GD Chaves “B” derrota GD Valpaços e soma 13ª goleada da temporada

A formação “B” do Desportivo de Chaves goleou o Grupo Desportivo de Valpaços por cinco bolas a zero e somou a 13ª goleada ao fim de 25 jornadas da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR).

Após uma primeira parte de autêntico domínio do conjunto flaviense, com quatro golos marcados, por intermédio de Simão Lopes, Allysson Júnior, Gabriel Rodrigues e Ushindi, a etapa final contou com apenas um golo de Pedro Cauã, já em período de descontos.  A turma de Carlos Guerra está invencível há 13 jogos.

 

Aos três minutos e ainda com alguns adeptos a entrarem no Complexo Desportivo Francisco Carvalho, Simão Lopes respondeu assertivamente ao cruzamento de Rúben Gonçalves e desviou de cabeça para o fundo da baliza defendida por Tulipa.

 

O segundo dos “Valentes Transmontanos” não tardou (10´) e foi graças ao brasileiro de 20 anos, Allysson Júnior, que fez o seu quinto golo da temporada.

 

Dez minutos depois, os “bês” do Desportivo de Chaves tornaram a marcar, desta vez, por intermédio de Gabriel Rodrigues. Na sequência de um pontapé de canto, Simão Lopes assistiu o número 26 flaviense, que de primeira e à entrada da área fez o 3-0.

 

Apesar de já contar com uma vantagem avultada, a equipa da casa permaneceu “ligada” ao jogo e passados quatro minutos ampliou a vantagem (24´). O avançado congolês, Victoire Ushindi foi derrubado, no interior da grande área e o árbitro da partida não hesitou, apontando para a marca dos 11 metros. Após sofrer a grande penalidade, congolês de 22 anos assumiu a cobrança, encerrando as contas do marcador da primeira metade em vitória flaviense por quatro bolas a zero.

 

Segunda metade de gestão flaviense e sem reação valpacense

 

No decorrer da segunda metade, Carlos Guerra, face à vantagem azul-grená no marcador, aproveitou para dar minutos aos menos utilizados, tendo promovido a estreia do guardião ucraniano, Viktor Salenko.

 

Em cima da hora de jogo, o conjunto flaviense ficou perto de ampliar a vantagem, na sequência de um remate de fora de área de Ushindi, o guardião valpacense respondeu à altura e desviou para pontapé de canto.

 

Já em período de descontos, Pedro Cauã colocou um “ponto final” na partida ao desviar, um cruzamento de Simão Lopes, para o fundo da baliza de Tulipa.

 

Com este resultado, os “bês” do Grupo Desportivo de Chaves são líderes da prova, com 65 pontos, em 25 jornadas disputadas, enquanto o GD Valpaços ocupa o 10º lugar, com 29 pontos.

 

Texto: Diogo Batista

Fotos: GD Chaves


Partilha Facebook-
24/02/2025

Desporto

partilha facebook