GD Chaves “B” derrota GD Valpaços e soma 13ª goleada da temporada

Após uma primeira parte de autêntico domínio do conjunto flaviense, com quatro golos marcados, por intermédio de Simão Lopes, Allysson Júnior, Gabriel Rodrigues e Ushindi, a etapa final contou com apenas um golo de Pedro Cauã, já em período de descontos.  A turma de Carlos Guerra está invencível há 13 jogos.

 

Aos três minutos e ainda com alguns adeptos a entrarem no Complexo Desportivo Francisco Carvalho, Simão Lopes respondeu assertivamente ao cruzamento de Rúben Gonçalves e desviou de cabeça para o fundo da baliza defendida por Tulipa.

 

O segundo dos “Valentes Transmontanos” não tardou (10´) e foi graças ao brasileiro de 20 anos, Allysson Júnior, que fez o seu quinto golo da temporada.

 

Dez minutos depois, os “bês” do Desportivo de Chaves tornaram a marcar, desta vez, por intermédio de Gabriel Rodrigues. Na sequência de um pontapé de canto, Simão Lopes assistiu o número 26 flaviense, que de primeira e à entrada da área fez o 3-0.

 

Apesar de já contar com uma vantagem avultada, a equipa da casa permaneceu “ligada” ao jogo e passados quatro minutos ampliou a vantagem (24´). O avançado congolês, Victoire Ushindi foi derrubado, no interior da grande área e o árbitro da partida não hesitou, apontando para a marca dos 11 metros. Após sofrer a grande penalidade, congolês de 22 anos assumiu a cobrança, encerrando as contas do marcador da primeira metade em vitória flaviense por quatro bolas a zero.

 

Segunda metade de gestão flaviense e sem reação valpacense

 

No decorrer da segunda metade, Carlos Guerra, face à vantagem azul-grená no marcador, aproveitou para dar minutos aos menos utilizados, tendo promovido a estreia do guardião ucraniano, Viktor Salenko.

 

Em cima da hora de jogo, o conjunto flaviense ficou perto de ampliar a vantagem, na sequência de um remate de fora de área de Ushindi, o guardião valpacense respondeu à altura e desviou para pontapé de canto.

 

Já em período de descontos, Pedro Cauã colocou um “ponto final” na partida ao desviar, um cruzamento de Simão Lopes, para o fundo da baliza de Tulipa.

 

Com este resultado, os “bês” do Grupo Desportivo de Chaves são líderes da prova, com 65 pontos, em 25 jornadas disputadas, enquanto o GD Valpaços ocupa o 10º lugar, com 29 pontos.

 

Texto: Diogo Batista

Fotos: GD Chaves