Grupo Desportivo de Chaves “B” perde na Régua com golo no minuto final

Golo de Diogo Paixão no minuto final garantiu este domingo um importante triunfo ao SC Régua frente ao GD Chaves “B” em jogo a contar para sexta jornada da Liga de Ouro da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real (AFVR).

A jornada seis da Liga de Ouro da Divisão de Honra, tinha o SC Régua – GD Chaves “B” como jogo de maior destaque, pelos lugares que ambas equipas ocupam na tabela, pela proximidade pontual entre ambas e pelos poucos pontos que ainda faltam disputar.

 

Neste jogo de extrema importância, foi o Régua que causou perigo pela primeira vez na partida, aos nove minutos de jogo, após uma incursão ofensiva do lateral Miguel Baló, Jota assiste Cláudio Mateus e este com um pontapé de bicicleta leva a bola ao poste da baliza defendida por Josemar.

 

Apenas três minutos depois, surge a resposta flaviense, o avançado natural da República Democrática do Congo, Muteba aparece isolado e no cara a cara com o guardião duriense, permite a defesa de Clemente.

 

Em destaque do lado caseiro, a formação duriense focava o seu jogo nos laterais, Miguel Baló e Cláudio Mateus, estratégia que vinha a dar resultado, apenas pecando na finalização.

 

Sem mais ocasiões flagrantes de perigo, o encontro foi para o intervalo com um nulo no marcador, resultado favorável aos “Valentes Transmontanos”, dado à vantagem de dois pontos que detinham sobre o Régua.

 

No regresso do quarto de hora de descanso, a formação visitante entrou bem na etapa complementar e esteve muito perto do golo, com Rodrigo Melro isolado, Diogo Seminário recorreu à falta para travar o extremo flaviense, o que resultou em expulsão para o experiente médio de 37 anos.

 

Com mais um em campo e com um resultado conveniente, o Desportivo de Chaves “B” não arriscava atacar em demasia e priorizava manter o nulo no marcador.

 

Aos 82 minutos, Divin Muteba esteve por duas vezes perto do golo, valeu Daniel Clemente que com duas defesas manteve no nulo no marcador.

 

Tudo indicava que o encontro iria permanecer sem golos, já em tempo de descontos, ao minuto 96, erro crucial de Brice Eboudjé na saída de bola, que permitiu a Diogo Paixão recuperar a bola e apenas com Josemar pela frente, fez o único golo da partida, golo que garantiu ao Régua vencer e subir à liderança da Liga de Ouro.

 

Com este resultado, o Desportivo de Chaves “B” perde a liderança a apenas quatro jornadas do fim e torna a subida ao Campeonato de Portugal mais difícil.

 

Nos restantes jogos da sexta jornada da Liga de Ouro da Divisão de Honra da AFVR, o encontro entre Vila Pouca e Mondinense terminou num empate a uma bola e o Juventude de Pedras Salgadas goleou o Santa Marta por cinco bolas a zero, na visita ao Estádio Municipal Santa Marta de Penaguião. Na oitava jornada da Liga de Prata da Divisão de Honra da AFVR, o Atei venceu o Mesão Frio por 3-2, o Sabrosa derrotou o Cumieira por 2-1, o Valpaços recebeu e goleou o Fontelas por 6-0, o Sabroso venceu o Constantim por 1-0, o Vidago foi até ao reduto do Cerva vencer por 2-3 e, por fim, o encontro entre Lordelo e Abambres terminou empatado a duas bolas.

 

Os próximos jogos da Liga de Ouro e de Prata da Divisão de Honra da AFVR têm data marcada para o próximo domingo, dia 28 de abril, às 16:00.

 

Texto: Diogo Batista

Foto: GD Chaves


Partilha Facebook-
22/04/2024 Repórter de imagem: DR

Desporto

partilha facebook