Grupo Desportivo de Chaves “B” perde na Régua com golo no minuto final

A jornada seis da Liga de Ouro da Divisão de Honra, tinha o SC Régua – GD Chaves “B” como jogo de maior destaque, pelos lugares que ambas equipas ocupam na tabela, pela proximidade pontual entre ambas e pelos poucos pontos que ainda faltam disputar.

 

Neste jogo de extrema importância, foi o Régua que causou perigo pela primeira vez na partida, aos nove minutos de jogo, após uma incursão ofensiva do lateral Miguel Baló, Jota assiste Cláudio Mateus e este com um pontapé de bicicleta leva a bola ao poste da baliza defendida por Josemar.

 

Apenas três minutos depois, surge a resposta flaviense, o avançado natural da República Democrática do Congo, Muteba aparece isolado e no cara a cara com o guardião duriense, permite a defesa de Clemente.

 

Em destaque do lado caseiro, a formação duriense focava o seu jogo nos laterais, Miguel Baló e Cláudio Mateus, estratégia que vinha a dar resultado, apenas pecando na finalização.

 

Sem mais ocasiões flagrantes de perigo, o encontro foi para o intervalo com um nulo no marcador, resultado favorável aos “Valentes Transmontanos”, dado à vantagem de dois pontos que detinham sobre o Régua.

 

No regresso do quarto de hora de descanso, a formação visitante entrou bem na etapa complementar e esteve muito perto do golo, com Rodrigo Melro isolado, Diogo Seminário recorreu à falta para travar o extremo flaviense, o que resultou em expulsão para o experiente médio de 37 anos.

 

Com mais um em campo e com um resultado conveniente, o Desportivo de Chaves “B” não arriscava atacar em demasia e priorizava manter o nulo no marcador.

 

Aos 82 minutos, Divin Muteba esteve por duas vezes perto do golo, valeu Daniel Clemente que com duas defesas manteve no nulo no marcador.

 

Tudo indicava que o encontro iria permanecer sem golos, já em tempo de descontos, ao minuto 96, erro crucial de Brice Eboudjé na saída de bola, que permitiu a Diogo Paixão recuperar a bola e apenas com Josemar pela frente, fez o único golo da partida, golo que garantiu ao Régua vencer e subir à liderança da Liga de Ouro.

 

Com este resultado, o Desportivo de Chaves “B” perde a liderança a apenas quatro jornadas do fim e torna a subida ao Campeonato de Portugal mais difícil.

 

Nos restantes jogos da sexta jornada da Liga de Ouro da Divisão de Honra da AFVR, o encontro entre Vila Pouca e Mondinense terminou num empate a uma bola e o Juventude de Pedras Salgadas goleou o Santa Marta por cinco bolas a zero, na visita ao Estádio Municipal Santa Marta de Penaguião. Na oitava jornada da Liga de Prata da Divisão de Honra da AFVR, o Atei venceu o Mesão Frio por 3-2, o Sabrosa derrotou o Cumieira por 2-1, o Valpaços recebeu e goleou o Fontelas por 6-0, o Sabroso venceu o Constantim por 1-0, o Vidago foi até ao reduto do Cerva vencer por 2-3 e, por fim, o encontro entre Lordelo e Abambres terminou empatado a duas bolas.

 

Os próximos jogos da Liga de Ouro e de Prata da Divisão de Honra da AFVR têm data marcada para o próximo domingo, dia 28 de abril, às 16:00.

 

Texto: Diogo Batista

Foto: GD Chaves