PUBLIREPORTAGEM: Hotel Pedras Salgadas com nova administração e alargamento de serviços

O Hotel Pedras Salgadas existe há cerca de um ano e meio tendo já passado por várias direções. A mais recente direção tomou posse no dia 15 de março pela mão dos gestores Paulo Rebelo e Bruno Marinho. Impediram que o Hotel fechasse portas e pretendem, acima de tudo, reerguer a unidade hoteleira, valorizando a vila termal de Pedras Salgadas e dinamizando a economia local.

 

A nova administração

Paulo Rebelo é licenciado em Planeamento e Gestão, e Bruno Marinho em Gestão de Negócios Internacionais. Com negócios distintos e a bagagem de experiência de cada um, criaram uma sociedade com principal objetivo a recuperação de hotéis e exploração dos mesmos. Assim nasceu a Braulo Empreendimentos Turísticos, da qual são sócios-gerentes, e onde já são detentores de dois hotéis localizados no Porto. Com a aquisição do Hotel Pedras Salgadas subiram para três os empreendimentos turísticos deste grupo hoteleiro.

Paulo Rebelo trabalha na área da hotelaria há cerca de vinte anos, o que permitiu “adquirir todo o know-how necessário para fazer a abertura de hotéis, trazer operadores turísticos e mercado estrangeiro. Na prática, pôr os hotéis a funcionar”. A experiência de ambos complementa-se, já que Bruno Marinho trata de toda a “dinâmica financeira, recursos de humanos, otimização de recursos e maximização de lucros”.

 

Restaurante, Bar e Bar Noturno

O Hotel Pedras Salgadas apenas disponibilizava o serviço de alojamento e de pequeno-almoço, e uma das novidades é a abertura do Restaurante e do Bar. O Restaurante funciona com menu executivo na hora do almoço durante a semana, e ao fim de semana é através da carta. Também o Bar já foi inaugurado e, em breve, pretendem abrir o Bar Noturno que será acessível a toda a comunidade.

A nova administração considera que “a restauração é uma mais valia para os hotéis” uma vez que “permite que venham grupos que trabalham em meia pensão, ou seja, fazem jantares, ou então em pensão completa, com almoço e jantar, e foi um mercado novo que trouxemos”, esclarece Paulo Rebelo. Bruno Marinho acrescenta que, anteriormente, os hospedados acabavam por “fazer refeições fora do concelho” e que com este novo serviço mantêm-se na zona uma vez que “após as refeições os grupos hospedados dão uma volta pela vila e contribuindo assim para a economia local”. Paulo Rebelo reforça que nos roteiros que criam, mantêm sempre um dia livre para que as pessoas possam explorar a vila termal de Pedras Salgadas.

 

Equipa de funcionários duplica

Com a abertura de novos serviços, a equipa do Hotel, que era constituída por cinco colaboradores, foi reforçada “em mais do dobro”, com a contratação de mais oito funcionários e o objetivo é “passarem a 16, 17 pessoas” que serão fixas, diz Bruno Marinho.

Apostaram na formação dos colaboradores existentes e dos que integraram a equipa, e renovaram e criaram novos processos de funcionamento interno.

Ainda a nível dos recursos humanos, fazem questão que os colaboradores sejam “da freguesia [de Bornes de Aguiar] ou do concelho de Vila Pouca de Aguiar” e, em relação aos fornecedores também privilegiam os locais. Pretendem assim uma proximidade, “seja com fornecedores ou funcionários, e estar em contacto com a população, que é um dos nossos objetivos”, afirma Paulo Rebelo.

 

Primeira estação de carregamento elétrico de carros em Pedras Salgadas

O Hotel Pedras Salgadas já dispõe de 2 postos de carregamento para carros elétricos que podem ser utilizados pela população, mesmo que não esteja alojada na unidade hoteleira. Consideram ser um serviço à comunidade uma vez que na vila termal ainda não havia um ponto de carregamento.

 

Auditório com capacidade para 60 pessoas

Têm disponível um auditório, equipado com materiais audiovisuais, para eventos empresariais, onde já tiveram lançamentos de produto, por exemplo. O Hotel, localizado na vila termal, tem ainda uma sala de reuniões disponível, que pode incluir serviço de coffee break.

 

Verão à vista

A nova administração pretende dinamizar a zona da piscina, com a colocação de um bar, tendo ainda em vista a realização de programas variados com sunsets, DJ’s e outras animações, algumas abertas à comunidade.

Tencionam incluir também a realização de fins-de-semana gastronómicos variados que irão incluir temáticas como carnes ou sushi.

 

Taxa de ocupação acima dos 70%

O Hotel Pedras Salgadas apresentava uma taxa de ocupação reduzida e, com a nova reorganização, apresentam atualmente uma taxa “entre os 70 e os 80% de aumento”, refere Bruno Marinho.

Apesar de assumirem a administração da unidade hoteleira a 15 de março, no dia 17 tivera uma taxa de ocupação a 100% com a vinda de um grupo, fruto do background e carteira de clientes que aportaram ao Hotel.

 

Protocolos com entidades locais

Com o intuito de promover a economia local e proporcionar aos hospedados estadias com programas diversificados, existem protocolos com o Pedras Salgadas Spa & Nature Park para experiências de relaxamento. Têm também acordo com o Pena Aventura Park para momentos de adrenalina, com o Vidago Palace Hotel para visita aos conhecidos jardins e ainda a visita ao complexo mineiro de Tresminas.

Criaram também o Roteiro da Ribeira Brava, que não existia, e que está a “ter bastante adesão” por parte de turistas de nacionalidade espanhola, frisa Bruno Marinho.

A unidade hoteleira dispõe de 52 quartos, com casa-de-banho independente, equipados com ar-condicionado e frigorífico, e com base de chuveiro por questões de segurança.


(conteúdo patrocinado)