GD Chaves “atropela” Oliveirense e assume vice-liderança

Após o deslize dos rivais diretos, (Penafiel e Alverca), o Grupo Desportivo de Chaves graças aos golos de Pedro Pinho, Tiago Reis, Pedro Tiba e André Ricardo derrotou a União Desportiva Oliveirense e assegurou a vice-liderança da competição.

Apesar da distância pontual entre as duas equipas foi a Oliveirense que, com duas ocasiões de perigo, começou melhor. Primeiro por João Silva (3´) e depois por Zan Jevsenak (11´), com o guardião Vozinha a responder positivamente em ambas ocasiões.

Determinados em subir à vice-liderança, a reação flaviense foi rápida, na sequência de um cruzamento de Carraça pela direita, Pedro Pinho aproveitou o corte incompleto de Filipe Alves e com um remate de primeira inaugurou o marcador.

O golo embalou a turma flaviense que deteve, ao longo da primeira metade, várias oportunidades para dilatar a vantagem. Pelágio à passagem da meia hora, fez a bola ultrapassar a linha de golo, mas a posição irregular de Bruno Rodrigues, interveniente na jogada, impediu o 2-0. Aos 41 minutos, os visitados ficaram, novamente, perto de aumentar a vantagem, desta vez, por intermédio de Wellington Carvalho, que na sequência de um cruzamento de Carraça não conseguiu desviar a bola para a baliza defendida por Macedo, levando a partida para o descanso, com vitória flaviense por uma bola a zero.


Segunda metade de eficácia flaviense acaba em “chuva” de golos

No regresso dos balneários, a Oliveirense tornou a entrar mais forte, através de um pontapé de canto, André Rodrigues cabeceou ao primeiro poste e obrigou a uma defesa atenta de Vozinha (46´).

Novamente à imagem da primeira metade, o Chaves respondeu rapidamente e após um passe de calcanhar de Pedro Tiba para Tiago Reis, o brasileiro de 25 anos teve frieza para no cara a cara com Macedo fazer o 2-0.

Pouco depois (56´), a dupla do segundo golo voltou à ação, mas de papéis trocados, desta vez, foi Tiago Reis a assistir Pedro Tiba, que com um remate certeiro aumentou a vantagem flaviense para três bolas a zero.

Após o terceiro golo, a formação flaviense tirou o pé do acelerador e só voltou a colocá-lo aos 90+02´, minuto em que encerra as contas do marcador. Na sequência de uma jogada coletiva dos “Valentes Transmontanos”, Leandro Sanca não foi egoísta e após ultrapassar o guardião dos unionistas assistiu André Ricardo, que de baliza aberta, apenas teve de encostar para consumar o quarto e último golo da partida.

Com esta vitória, a formação azul-grená subiu ao segundo lugar do segundo escalão do futebol português, com 44 pontos conquistados em 26 jornadas disputadas.

A turma de Marco Alves volta a entrar em campo no dia 30 de março, às 14h, no Estádio Capital do Móvel, reduto do Paços de Ferreira, atual 15º classificado, em partida a contar para 27ª jornada da II Liga.

 

Declarações de Marco Alves: “Feliz pela vitória e pela subida ao segundo lugar, mas ciente que ainda falta muito caminho, que será mais fácil de trilhar com ajuda dos nossos adeptos”.

 

 Texto: Diogo Batista

Fotos: LP2 MeuSuper