RallyX Euro League promete competição intensa no circuito de Montalegre

A RX Promotion, o Município de Montalegre e o Clube Automóvel de Vila Real anunciaram, há cerca de uma semana, a presença do pluricampeão americano Tanner Foust, que estará ao volante do FC2 Star Car, na categoria Open 4WD. O americano de 51 anos vai, segundo a autarquia barrosã, fazer, “voltas de demonstração com o FC1-X, o mais potente carro de Ralicross 100% elétrico do mundo, com uns impressionantes 800 kW (1070 cv) de potência máxima”.

De acordo com o município de Montalegre, a organização desta competição, continua a receber inscrições e, ao longo dos últimos dias, foram confirmados mais 17 pilotos para o evento.

Na lista desses 17 pilotos constam, “alguns dos principais nomes que competem no RallyX no norte da Europa, a que se juntam os primeiros pilotos portugueses inscritos”. Na categoria Open 4WD, e além de Tanner Foust, está já confirmado o jamaicano Fraser 'Frazz' McConnell, campeão norte-americano em 2019.

O piloto dinamarquês Ulrik Linnemann (Ford Fiesta) também está confirmado na categoria Open 4WD, assim como os jovens prodígios nórdicos Casper Jansson (FC2) e Nathan Ottink (Ford Focus).

O campeão nacional José Oliveira também se junta ao pelotão dos Supercar no RallyX, com o Peugeot 208 WRX, assim como César Pereira, que regressa a Montalegre ao volante do Ford Fiesta.

Na categoria Open 2WD, estão já confirmados Simon Tiger, com o BMW E30, e Marcus Norman, que traz o Mercedes CLK. O francês Arthur Barbault-Forget, estreia-se em Montalegre com o Peugeot 208 que levou à vitória na última Taça de França, em setembro.

No pelotão dos CrossCar, os primeiros pilotos confirmados são Kalle Gothesson, Pasi Penttinen, Alex Lindeqvist, Jonathan Hoffman, Sigurd Stubberup Frederichsen, Romet Tsirna, Martin Juga e o português Pedro Marques, campeão nacional da Divisão 1 e vencedor da Taça de Portugal.

Os bilhetes para o RallyX of Portugal já estão disponíveis com valores a partir de 20 euros.

Recorde-se que a competição terá um formato de jornada dupla, com uma prova no sábado, dia 29 de março (treinos, mangas e finais) e outra no domingo, dia 30.

Texto: Diogo Batista
Fotos: CM Montalegre