Mesão Frio surpreende Vidago e garante reviravolta nos minutos finais

No jogo de estreia de Steven Sanches no banco de suplentes do Complexo Desportivo João de Oliveira, o conjunto vidaguense não perdeu tempo e logo aos 13 minutos inaugurou o marcador. Miguel Teixeira, pelo lado esquerdo, efetuou um cruzamento para o segundo poste, de onde Diogo Matos com um cabeceamento certeiro fez o primeiro golo da partida.

 

Apesar de estar em vantagem na partida, o conjunto da casa continuou à procura de novo golo e aos 35 minutos ficou perto de acontecer. Na sequência de um livre direto lateral cobrado por Gabi para o interior da grande área, Igor Sevivas saltou mais alto que todos e enviou a bola a rasar a baliza de Diogo Lourenço.

 

Sem mais lances de perigo de ambos os lados, a partida foi para o descanso com vitória vidaguense por uma bola a zero.

 

No regresso para a segunda metade, o jogo ganhou mais intensidade e tornou-se mais combativo, com as duas equipas a recorrerem à falta mais frequentemente.

 

Resultado dessa tal combatividade foi a expulsão de Carlos Silva aos 67 minutos, o defesa de 24 anos recebeu dois cartões amarelos num espaço de cinco minutos e desfalcou os alvinegros nos cerca de 20 minutos finais.

 

A expulsão de Carlos Silva galvanizou, momentaneamente, a formação da casa, que cinco minutos depois ficou perto de dilatar a vantagem (72´). A jogada inicia numa incursão ofensiva de Hugo Meireles, o defesa de 23 anos, após ultrapassar três adversários, assistiu Igor, mas o avançado botiquense não conseguiu acertar na bola da forma que pretendia e permitiu a defesa tranquila de Diogo Lourenço.

 

Em vantagem numérica, a formação da casa continuava à procura de dilatar o marcador e ficou, novamente, perto de marcar, desta vez, Diogo Matos assistiu Igor Sevivas, que com um remate em força obrigou o guardião alvinegro a uma defesa apertada.

 

Como diz o ditado, “quem não marca, sofre” e assim foi, na sequência de um contra-ataque, Solas derruba Tomás Pinto no interior da área e comete grande penalidade. Na cobrança do castigo máximo, João Mica enganou Josemar e rematou a bola para o sentido oposto (85´).

 

Apenas dois minutos depois, a formação liderada por Flávio Fonseca tornou a sair em contra-ataque e, novamente, conseguiu ser efetivo. João Mica ganhou a frente a Hugo Meireles e assistiu Tomás Pinto, o avançado de 21 anos no cara a cara com Josemar não falhou e fez o golo da vitória do conjunto visitante.

Com esta derrota por duas bolas a uma, o Vidago Futebol Clube desceu ao sexto lugar e está, à 12ª jornada, a 10 pontos do primeiro lugar, GD Chaves “B”.

 

Os jogos da 13ª jornada da Divisão de Honra da AFVR têm data marcada para o próximo domingo, dia 24 de novembro, às 15h.

 

Texto e Fotos: Diogo Batista