Rotary Club de Chaves angaria fundos para aquisição de material escolar e vacinas contra a poliomielite

A Universidade Sénior esteve a vender trabalhos feitos pelos alunos nas aulas de cariz mais prático, como Cerâmica e Solidariedade, revertendo os fundos para a aquisição de material escolar a enviar para São Tomé e Príncipe para o projeto dos Missionários Claretianos “Escolinha nas roças”.

O Interact recolheu fundos para a aquisição de “prendas de Natal a crianças e jovens carenciados da região de Chaves” e o Núcleo Rotário de Desenvolvimento Comunitário, com o apoio das vendas dos trabalhos da disciplina de Cerâmica, esteve a angariar fundos para o projeto END POLIO NOW, ou seja, para a aquisição de vacinas contra a poliomielite, vulgarmente designada, paralisia infantil.

O seu trabalho voluntário junto dos que passeavam pelos Santos rendeu o fantástico número de 5454 vacinas que contribuirão para que a imagem de crianças com paralisia venha muito proximamente a tornar-se uma imagem obsoleta”, revelou o Rotary Club de Chaves.

O montante atingido será enviado para a Fundação Rotária Internacional, fundação escrutinada anualmente pela Charity Navigator, avaliadora independente de instituições de caridade dos EUA.

A Fundação Rotária Internacional “ganhou o reconhecimento por aderir às melhores práticas do setor e executar a sua missão de maneira eficiente, demonstrando forte saúde financeira, compromisso com a prestação de contas e transparência, pelo 16º ano consecutivo”, apontou ainda o Rotary Club de Chaves.