MACNA proporciona três atividades pedagógicas sob o mote ''Corpo Verde''

As atividades educativas pensadas para esta exposição ‘’pretendem proporcionar aos participantes um contacto com a obra dos artistas que abordam a natureza a partir de conceitos como a efemeridade, experiência sensorial, memória e consciencialização ecológica’’, explicou o Município de Chaves.

A primeira ação será desenvolvida na próxima sexta-feira, dia 11 de março, entre as 10h00 e as 17h30, com uma formação de seis horas dirigida a técnicos, professores, educadores, agentes culturais e outros interessados. Serão abordadas questões de natureza teórica e prática, privilegiando a partilha de ferramentas e métodos pedagógicos para compreender e abordar a exposição. Esta formação, orientada pelo Serviço Educativo de Serralves, inclui certificado de participação.

Na manhã de domingo, dia 13 de março, entre as 10h30 e as 12h30, será realizada uma oficina voltada para famílias, sob o mote ''Corpo verde''. Nesta atividade vão ser abordadas preocupações ecológicas, a crise climática e os diálogos entre a arte e o meio natural, através do desenho, colagem e acumulação.

Ainda no final da tarde de domingo, pelas 16h00, terá lugar uma visita orientada à exposição, destinada ao público em geral, com a duração de cerca de uma hora.
A participação é limitada a 25 pessoas por cada atividade. As inscrições são obrigatórias e de acordo com o tarifário em vigor, disponível no seguinte endereço: https://macna.chaves.pt/pages/572.

Os interessados podem efetuar a inscrição por e-mail mac.nadirafonso@chaves.pt ou pelo telefone 276 009 137.