Grupo Desportivo de Chaves perde novamente em jogo de pré-epoca

Ainda sem Paulo Victor e Wellington, que recuperam de lesão e com as ausências de Abass e Picas, que regressarão no início da próxima semana, Marco Alves escolheu Vozinha, Tiago Almeida, Bruno Rodrigues, Júnior Puis, Aarón Romero, Pedro Tiba, Ktatau, Pedro Pinho, Rubén Pina, Jô e Rodrigo Melro para o onze titular diante do Vitória Sport Clube “B”.


Numa primeira parte sem golos, a turma flaviense foi quem esteve mais perto do golo por duas vezes. Com 20 minutos já disputados, a forte pressão dos jogadores flavienses fez com que a defesa dos “Conquistadores” errasse, Pedro Tiba em boa posição para recuperar a bola, ganha o duelo e remata a rasar o poste da baliza visitante. Apenas três minutos depois, Tiago Almeida, Rodrigo Melro e Ktatau, jogadores encostados à ala direita do ataque flaviense, combinaram entre si e Ktatau já dentro de área, rematou para a defesa do guarda-redes vitoriano para canto.


Para o regresso da segunda metade, o técnico azul-grená procedeu a várias trocas, o onze escolhido por Marco Alves para a última metade foi constituído por Gonçalo Pinto, Guilherme Ferreira, Ygor Nogueira, Vasco Fernandes, Kiko Pereira, Roan Wilson, Hélder Morim, Kelechi Nwakali, Ushindi, Kusso e Sanca. Estas mudanças trouxeram mais velocidade ao ataque flaviense e fruto da constante pressão feita pelo conjunto da casa à defesa vitoriana, surge o primeiro golo da partida, na sequência de um mau passe feito para o guarda-redes, o médio angolano, Kusso antecipa-se ao guardião e faz o primeiro golo do jogo aos 63 minutos. 


A resposta vitoriana chega perto do minuto 80´, perda de bola de Ygor Nogueira em zona proibida e o avançado Dieu não falha, Vasco Fernandes ainda tentou bloquear o remate, mas a bola acabaria por chegar ao fundo das redes transmontanas.


Na sequência de um erro surgiu outro erro, desta vez foi Guilherme, à semelhança de Ygor, passe falhado pelo defesa brasileiro e novamente Dieu a aproveitar, desta vez Rodrigo Moura consegue defender, mas na recarga, Geraldo faz o 1-2.


Após dois erros consecutivos, o estado anímico da equipa ficou abalado e aos 85 minutos, surge mais um golo visitante, a equipa flaviense encontrava-se na sua maioria postada no ataque, a formação vitoriana aproveitou e em contra-ataque, Dieu venceu o duelo a Ygor Nogueira e apontou um “bis”, com o resultado final a ditar vitória da formação “B” do Vitória Sport Clube, por três bolas a uma.


O próximo encontro de preparação será diante do AD Fafe, no Estádio Engenheiro Manuel Branco Teixeira e tem data marcada para a próxima quarta-feira, dia 17 de julho, às 10:30h.


Texto: Diogo Batista

Fotos: GD Chaves