Convívio de Natal animou cerca de três mil seniores do concelho de Chaves

Cerca de três mil idosos das freguesias do concelho de Chaves marcaram presença no Convívio de Natal, numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal, em articulação com as Juntas de Freguesia, e realizada nos dias 8, 9, 10 e 16 de dezembro.

Uma atividade “inclusiva” que teve como finalidade” proporcionar aos residentes maiores de 65 anos uma tarde animada e recheada de boa disposição e miminhos natalícios, permitindo quebrar o isolamento, a rotina e monotonia a que muitos deles estão sujeitos, tornando esta quadra mais festiva”, revelou o Município de Chaves.

Este evento de confraternização contou no programa com celebrações eucarísticas pelos párocos António Joaquim, Hélder de Sá e Fernando Pereira, almoço convívio e uma tarde recheada de animação musical, finalizada com um lanche e ofertas de um miminho por pessoa.

A festa, com animação dançante, foi assegurada pelas diversas atuações do Grupo das Concertinas do Monumento, pelos Grupos “Rafael &Marco” e “Anjo & Demónios”, Rancho de Santa Maria Maior, Daniel Louro e Maria Ramos, Rui e Raquel, Sandra Helena, Lucy Teixeira e Fernando Correia Marques, contando ainda com a animação teatral proporcionada pelo Teatro Experimental Flaviense e o apoio dos Bombeiros Voluntários Flavienses.

O Presidente da Câmara Municipal, Nuno Vaz e o Executivo Municipal, assim como os respetivos Presidentes das Juntas de Freguesia estiveram presentes na iniciativa. Para o autarca, “estes momentos de partilha, esperança e encontro pretendem celebrar a vida e referenciais, nos quais os valores da família e a importância dos avós devem ser reconhecidos e enaltecidos. Em momentos difíceis e de adversidade, torna-se fundamental celebrar em comunidade este sentimento de pertença que é a família flaviense”, a quem desejou individualmente votos de boas festas e um 2024 cheio de concretizações positivas.

A pessoa idosa “tem constituído uma das vertentes da atuação do Município, que através do Gabinete da Ação Social, tem levado a cabo algumas ações que visam privilegiar a Inclusão Social e a promoção da plena Cidadania das Pessoas Idosas”, termina por dizer a autarquia.