Município aplica normativo para regular a atribuição de espaços de venda no Sabores de Chaves

Na edição de 2024 do “Sabores de Chaves”, o Município de Chaves irá aplicar um normativo para regular o funcionamento de atribuição de espaços para a atividade de venda de produtos agroalimentares e artesanato local, anunciou a autarquia flaviense.

A medida a aplicar destina-se "a pessoas singulares e/ou coletivas dos setores do Fumeiro, Pastelaria e Panificação, Vinho, Azeite, Castanha, Mel, Licores e Compotas, Artesanato e outros, que sejam produtores / artesãos / empresários devidamente licenciados para o exercício da atividade", explica em comunicado a Câmara de Chaves acrescentando que, a título excecional poderão ainda participar coletividades e/ou associações sem fins lucrativos.

Os destinatários do setor agroalimentar "têm obrigatoriamente de ter residência e/ou sede social na Eurocidade Chaves-Verín e, apresentar para venda, apenas produtos produzidos na mesma área geográfica", lê-se.

A mesma nota, explica ainda que, a título excecional, podem participar, todos os produtores de vinhos certificados pela Comissão Vitivinícola de Trás-os-Montes e outros em representação institucional.

A participação no evento "está condicionada à seleção das candidaturas que obedece a critérios de diversidade das propostas, genuinidade e qualidade e é da exclusiva competência e responsabilidade da organização".

A inscrição deverá ser formalizada através do preenchimento da respetiva ficha de inscrição até dia 17 de novembro de 2023, de acordo com o normativo disponibilizados em: https://www.chaves.pt/pages/424