Boticas teve forte adesão às festividades em Honra de Nossa Senhora da Livração

No primeiro dia, como já é tradição, foram realizadas as Chegas dos Bois, no “Chegódromo”, o evento foi protagonizado pelos bois e pela presença dos milhares de aficionados, muitos deles emigrantes que viajaram até Boticas para aproveitar esta romaria.

A festa voltou em grande dia 16 de agosto, com a vinda de Claúdia Martins e Minhotos Marotos à Praça do Município, concerto que levou à reunião de muitas pessoas em clima de festa. Foi também dia da inauguração da Tenda Eletrónica, que contou com a DJ brasileira Mayara Azevedo e com o DJ Fábio Vasquez.

Quinta feira, Boticas recebeu o cantor Zé Amaro, no Festival do Emigrante, o largo da Nossa Senhora da Livração, ficou preenchido por milhares de pessoas, muitas delas emigrantes, que tiveram este dia em sua homenagem. Para encerrar a noite, na tenda estiveram presentes os “Cromos da Noite” e o DJ Maxsense.

Na véspera do grande dia, sexta-feira, decorreu o Festival de Folclore do Concelho de Boticas, que manteve centenas de pessoas do início ao fim do evento. Mais tarde, na Tenda estiveram presentes o DJ Dreey e o DJ Bruno R, noite em que o recinto se encontrou repleto.

Foi sábado (19 de agosto), o grande dia da romaria em Honra à Nossa Senhora da Livração. Logo após a Missa Solene, a Majestosa Procissão, onde não faltou a Cavalaria da GNR, a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde, Banda Musical de Pinheiro de Bemposta, Banda Musical de Arouca, Banda Musical de Outeiro Seco, Banda Musical de Couto De Dornelas, Escuteiros e Bombeiros de Boticas e 31 andores, desfilou para as milhares de pessoas presentes, que de perto puderam admirar e venerar os santos.

A noite foi protagonizada pelos grupos musicais “Repúblika” e “Rumo Nordeste”, que mantiveram o público presente até à hora do espetáculo de fogo de artifício.

A festa não terminou por aqui e na Tenda ainda houve espaço para os DJ’s Pette e Pascoal, com o público a manter-se até ao amanhecer.

A festividade terminou domingo (20 de agosto), com o grupo musical “Cordosom” e fogo de artifício que ditou o fim de uma semana repleta de festividades no Concelho de Boticas.

 

Diogo Batista