Jovens premiados em Concurso Internacional de Instrumento de Sopro

Cinco jovens naturais do concelho de Valpaços foram premiados na 15ª edição do Concurso Internacional de Instrumentos de Sopro, que decorreu entre os dias 3 e 8 julho, em Oliveira de Azeméis.

O jovem Rafael Frade arrecadou o 1º prémio na Categoria Eufónio Sénior e foi vencedor absoluto de todos os instrumentos. Francisco Nogueira alcançou o 1º prémio na Categoria Eufónio Júnior e a jovem Diana Machado obteve o segundo prémio na Categoria Clarinete Júnior.  Filipe Santos conquistou o 3 prémio na Categoria Tuba Sénior. João Pedro Mairos, aluno da Academia de Artes de Chaves (AAC), recebeu Menção Honrosa na Categoria Trompete Infantil/Juvenil.

Ainda da Academia de Artes de Chaves José Pedro Martins em Eufónio recebeu o 2º prémio na Categoria Infantil. Maria Beatriz Valpaços em Trompa viu ser-lhe atribuído o 3º Prémio na Categoria Juvenil e Tiago Melo em Trompete levou para casa o 1º Prémio na Categoria Júnior.

Na categoria Sénior também o antigos alunos da AAC conquistaram prémios. Ana Sofia Machado - Flauta - 3º Prémio; João Luís Correia - Saxofone - 2º Prémio; Vasco Gonçalves - Trompa - 1º Prémio; João Carneiro - Bombardino - 2º Prémio; Eduardo Pereira - Tuba - 3º Prémio.

O Concurso Internacional de Instrumentos de Sopros é um evento reconhecido a nível internacional, onde participaram mais de 300 músicos, avaliados por um júri de excelência.