DESPORTO: Montalegre mais perto da manutenção

O Centro Desportivo e Cultural de Montalegre (CDCM) conquistou esta tarde a primeira vitória nesta segunda fase de Manutenção da Série 4 da Liga 3 ao vencer em casa o São João de Ver por três bolas a duas. Uma vitória suada da formação barrosã num jogo importante mas não decisivo para a equipa de José Manuel Viage.

Numa tarde de muito vento, e no primeiro remate da equipa adversária à baliza do Montalegre, o São João de Ver inaugura o marcador na sequência de um livre perigoso batido por Diogo Pereira aos 19 minutos. A bola entra na baliza do Montalegre e não dá hipótese ao guarda-redes Márcio Rosa. (0-1) A formação da casa vai à procura do golo do empate e, enquanto a equipa de Santa Maria da Feira vencia, o Montalegre respondia aos 28 minutos num cruzamento de Papalelé que Angola aproveita para atirar para o fundo da baliza do São João de Ver. (1-1)Onze minutos depois, Joãozinho ainda tenta o segundo dos barrosões mas não consegue e deixa para Papalelé aos 41 minutos. O cabo-verdiano num lance muito rápido faz o 2-1 e permite à equipa passar para a frente do marcador. Os homens de Viage saem para o descanso a vencer com um golo de diferença.

Na segunda parte, o árbitro assinalou penalti, na sequência de um lance polémico entre Márcio Rosa e Pedro Santos, e deixa tudo mais complicado para a equipa da casa que sofre golo aos 55 minutos. O capitão de Santa Maria da Feira marca de grande penalidade 2-2. Com o jogo empatado o Montalegre não fica satisfeito e aos 78 minutos Rúben Neves marca de livre à baliza de Leonardo (3-2) e volta a colocar o Centro Desportivo e Cultural de Montalegre em vantagem. Emoção até ao último segundo com o São João de Ver a insistir e a chegar perto do golo no tempo de compensação.

Contudo, a vitória sorriu ao Montalegre que, apesar do triunfo, os adeptos assobiaram à equipa de arbitragem. A formação segue com sete pontos, mais três que o Pevidém, que ocupa o último lugar, e menos quatro que o Sanjoanense e o S. João Ver.
Na próxima jornada os barrosões recebem o AD Sanjoanense no dia 16 de abril às 15 horas no Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira.