REGIÃO: Exposição Artesanato Aguiarense “foi um sucesso”

O Posto de Turismo do Alto Tâmega (PTAT), em parceria com o Município de Vila Pouca de Aguiar, acolheu nas suas instalações, entre os dias 18 de março e 1 de abril, uma exposição dedicada ao Artesanato Aguiarense e de acordo com a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega, a iniciativa “foi um sucesso”.

Esta exposição contou com artesanato variado entre réplicas esculpidas em madeira de várias catedrais, igrejas, basílicas e mosteiros, pelas mãos do artesão Guilhermino Rodrigues, e artigos das artesãs, Elisabete Rodrigues, Maria Ermelinda Sousa, Licínia Pinto Fonseca, Ricardina Sousa, Sónia Álvarez Rodríguez, também elas do município de Vila Pouca de Aguiar, e que utilizam a técnica do guardanapo, do macramé, croché, bordados, entre outros.

Todos os artesãos fizeram questão de visitar a exposição e que muito os alegrou de ver os seus materiais expostos a todo o público.

De referir que entre o dia 18 de março e 1 de abril foram mais de 300 as pessoas que visitaram a exposição dedicada ao Artesanato Aguiarense.