REGIÃO: Centro Hospitalar disponibiliza App para aceder a serviços através de um clique

A partir de agora e ao descarregar, gratuitamente, nas plataformas Google Store, APPstore, ou no computador através do link: https://my.chtmad.min-saude.pt. Os utentes, através da aplicação MyCHTMAD, com acesso a partir do telemóvel, computador ou tablet, podem ter acesso à sua agenda de consultas, tratamentos ou exames. Podem ainda efetuar agendamentos ou cancelamentos de episódios marcados, descarregar declarações de presença e consultar o seu histórico.
A aplicação também permite a consulta de taxas moderadoras em dívida, de notícias e outras informações úteis. Para Elsa Justino, vogal do Conselho de Administração, “a aplicação vem melhorar, de forma significativa, a comunicação dos utentes com o centro hospitalar”. Acrescenta, ainda, que “durante estes últimos anos, o centro hospitalar tem vindo a efetuar uma série de melhorias nos serviços, nomeadamente com a criação de um Centro de Contactos e a instalação de quiosques, de forma a facilitar o acesso ao público”. Já para Victor Costa, diretor do Serviço de Gestão de Informação (SGI), “esta solução torna evidente a mais-valia em colocar à disposição da população as novas tecnologias de informação”, por esse motivo, “o SGI encontra-se a preparar novas funcionalidades para a aplicação”.
Para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, a MyCHTMAD é um novo serviço mais próximo e mais cómodo, que evita deslocações e facilita o contacto do utente com o CHTMAD e com os seus profissionais.