Município de Chaves adapta habitações de pessoas com mobilidade reduzida

Sete apartamentos de pessoas com mobilidade condicionada sofreram obras de melhoria, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR), ao abrigo do Programa de Intervenções em Habitações (PIH).

De acordo com a autarquia, foram realizadas intervenções nas instalações sanitárias de modo a garantir a acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada. Nos apartamentos de Vidago, também foram remodeladas as cozinhas.

“As intervenções incluíram algumas demolições e posterior revestimento de paredes, pavimentos, equipamentos sanitários, barras de apoio, móveis de casa de banho e acessórios. Nas cozinhas, foram substituídos móveis, bancadas, lava-louças, torneiras e exaustores”, referiu o Município numa nota publicada.

O PIH visa a “promoção da acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada ou dificuldade no acesso e na fruição das suas habitações, de forma a melhorar as condições de acessibilidade aos elementos básicos do quotidiano e, desta forma, tornar o espaço habitacional num local mais prático e funcional”, lê-se na mesma nota.

 

Sara Esteves

Foto: DR