V.P.AGUIAR: Concelho acolheu a penúltima ação de capacitação presencial

A sessão teve como objetivos compreender a importância da organização do produto para o desenvolvimento de destinos turísticos sustentáveis e conhecer as tendências de desenvolvimento de produtos turísticos.

Para capacitar os operadores turísticos sobre esta temática marcaram presença os oradores convidados Hugo Francisco e João Ramos, representantes da Portugal Green Travel, acompanhados pela representante da PENHAS – Consultoria e Eventos. O Primeiro Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), Ramiro Gonçalves, também esteve presente.

Estas ações têm por objetivo capacitar os operadores turísticos do Alto Tâmega no sentido de os dotar dos conhecimentos técnicos e funcionais necessários para modernizar os seus negócios, adaptarem a oferta turística aos novos desafios do Turismo e sensibilizar para as vantagens inerentes ao estabelecimento de parcerias com os restantes operadores turísticos da Região.

O projeto Alto Tâmega – Turismo 4.0 (NORTE-02-0853-FEDER-037651) é uma iniciativa conjunta da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), do Centro de Valorização e Transferência de Tecnologia da Água (AquaValor) e da Associação Empresarial do Corgo (AECorgo).