PSD de Chaves assinala 50 anos de história do partido

A Comissão Política de Secção de Chaves do PSD assinalou na noite de 21 de fevereiro os 50 anos de história do partido, numa comemoração que teve lugar na sede do PSD e que contou com a presença de militantes, dirigentes e simpatizantes.

Mas mais do que uma festa, foi uma homenagem a quem construiu este caminho”, referiu a Comissão Política do PSD de Chaves numa nota enviada às redações.

O partido decidiu homenagear aqueles que, há cinco décadas, “ousaram sonhar e agir”, lê-se na mesma nota. “Foram evocadas as histórias, os rostos e os momentos que deram forma a um projeto político que continua vivo, deixando uma marca indelével no país e na região”, realça o PSD de Chaves.

O Presidente da Assembleia do PSD de Chaves, Marco Silva, sublinhou, citado em nota enviada, o “peso simbólico” do momento. “É com imensa honra e profunda gratidão que celebramos meio século de dedicação, luta e convicção inabalável na social-democracia. Hoje, recordamos aqueles que começaram esta caminhada e renovamos o nosso compromisso com o futuro”.

Jaime Abreu, Presidente da Comissão Política do PSD de Chaves, destacou a importância do momento como ponto de partida para os desafios que se avizinham, com as eleições autárquicas no horizonte. “Hoje, somos novamente governo em Portugal, mas Chaves precisa ainda mais de todos nós. Vamos estar mais unidos do que nunca para dar ao concelho o futuro que merece.”

O evento contou ainda com a presença de Marcelo Delgado, candidato à Presidência da Câmara Municipal de Chaves apoiado pelo partido. No discurso reforçou a sua determinação em liderar um novo ciclo para o concelho. "Muito me honra e orgulha que o maior partido local — que tanto fez pelo País, pelo Distrito e pelo nosso Concelho — tenha depositado a sua confiança nesta candidatura. O nosso compromisso é com os flavienses, e é com grande sentido de responsabilidade que assumo esta missão”, refere citado em nota de imprensa enviada.