Ressurreição na segunda metade vale empate ao Grupo Desportivo de Chaves

Ainda o jogo não tinha cumprido cinco minutos e o Desportivo de Chaves não podia ter entrado de pior forma, na sequência de um mau passe de Roan Wilson, o avançado espanhol, Juan Muñoz serviu Alisson Santos, que no cara a cara com Vozinha não vacilou e inaugurou o marcador (4´).

A turma de Silas continuou à carga e ao minuto 20 voltou a causar calafrios aos adeptos flavienses, Juan Muñoz chegou mesmo a introduzir a bola no interior da baliza de Vozinha, mas Fábio Melo considerou que o espanhol estava em fora-de-jogo.

O Chaves continuava sem rumo e em sinal de desagrado, Marco Alves procedeu a duas alterações ainda antes do término da primeira metade, Roan Wilson e Leandro Sanca deram o lugar a Pedro Pinho e Rui Gomes.

A pouco tempo do apito para descanso, o União de Leiria voltou a causar frisson junto da área flaviense, numa primeira instância por parte de Marc Baró (41´) e mais tarde por Jordan van der Gaag (43´), mas as duas sem sucesso.

No regresso dos balneários, a turma flaviense mudou o “chip” e os papéis inverteram-se.

Em resultado disso foi o minuto 52, na sequência de uma jogada de insistência de Paul Ayongo, o ganês manteve a bola sobre o seu domínio e mais tarde entregou para André Ricardo, o médio português já no interior da grande área serviu Rúben Pina que com um remate de belo efeito não deu qualquer hipótese ao guardião polaco e reestabeleceu a igualdade.

Após o golo, a turma de Marco Alves continuou a dominar a partida e com um Leiria mais exposto, valeu o guardião Pawel Kieszek, que com várias defesas guardou um ponto em Leiria.

Já em período de descontos, Ktatau recuperou a bola em zona frontal e ofereceu o golo a Wellington, mas o brasileiro com um remate fraco, recusou a oferta.

Com este empate, o Grupo Desportivo de Chaves permanece em sexto lugar, com 26 pontos conquistados, em 17 partidas disputadas.

Os “Valentes Transmontanos” voltam a entrar em campo na próxima sexta feira, dia 17 de janeiro, às 20h15, para receber no Estádio Engenheiro Manuel Branco Teixeira, o atual quinto classificado, Académico de Viseu.

Declarações - Marco Alves: “Na primeira parte o Leiria foi melhor. Na segunda fomos superiores e tivemos a melhor situação para vencer. Obrigado aos nossos adeptos pela presença e pelo apoio.”

Texto: Diogo Batista

Foto: LP2MeuSuper