Rescaldo 2ª eliminatória Taça AFVR: Cinco equipas do Alto Tâmega e Barroso avançam na competição

O Grupo Desportivo Vilar de Perdizes recebeu e derrotou o ACD Constantim, por duas bolas a uma. Os “Guerreiros da Raia” inauguraram o marcador, por intermédio de Duda, mais tarde, o Constantim chegou ao golo do empate, mas Rui Xavier devolveu a vantagem à formação do Campo da Lage.

 

O Centro Desportivo e Cultural de Montalegre viajou até ao Estádio Municipal de Murça, onde derrotou a equipa da casa por duas bolas a zero, graças aos golos de Tiago Oliveira de grande penalidade e de Luciano Santos.

 

A formação vidaguense a jogar perante os seus adeptos recebeu o SC Cumieira, numa partida em que ao intervalo o Vidago vencia por três bolas a zero, graças aos golos de Tiago Santos e Francisco Delgado (x2). No início da segunda metade, o conjunto de Steven Sanches voltou a marcar, desta vez, por Hugo Meireles. Apesar de se encontrar em desvantagem numérica, o Cumieira não desistiu e apontou três golos de “rajada”, que não foram suficientes para evitar a derrota e, consequente eliminação da prova.

 

O Grupo Desportivo de Valpaços recebeu e derrotou o SC Sabroso, por duas bolas a uma, graças ao “bis” do “77” Betinho.

 

O dérbi aguiarense terminou em vitória do SC Vila Pouca de Aguiar diante do Juventude de Pedras Salgadas, graças ao golo de Aires.

 

O futebol da região do Alto Tâmega e Barroso estará de volta no próximo domingo, dia 5 de janeiro de 2025, às 15h, em jogos a contar para a 18ª jornada da Divisão de Honra da AFVR.

 

Texto: Diogo Batista

Fotos: GD Valpaços