Vila Pouca de Aguiar vence dérbi e elimina Pedras Salgadas da Taça AFVR

A jogar perante duas bancadas bem compostas por adeptos das duas equipas, foi o emblema da casa a criar perigo pela primeira vez, na sequência de um livre direto cobrado por Fábio Pais, o lateral esquerdo obrigou André Ribeiro a uma defesa apertada e a sujar o equipamento logo aos primeiros minutos de jogo.

 

Após este lance de perigo, a primeira metade ficou vincada pela coesão defensiva de ambas as equipas e pela intensidade nos duelos, o que limitou as oportunidades de golo, levando a partida para o descanso com um nulo no marcador.

 

O jogo retomou para a etapa final, mas o desenho parecia o mesmo, as duas equipas mostravam-se mais apreensivas e com o decorrer do tempo, a ansiedade aumentava e os duelos ficavam cada vez mais intensos.

 

À procura do golo, o técnico do Vila Pouca de Aguiar lançou Aires na partida, uma substituição que aos 74 minutos veio a dar frutos. Na sequência de um passe em rotura de Marcelio, o brasileiro descobriu Aires, que isolado com a baliza aproveitou a adiantamento do guarda-redes e com um “chapéu” fez a bola “beijar” as redes pela primeira vez na partida.

 

Até ao final do jogo, o Juventude de Pedras Salgadas dispôs de vários lances de perigo, mas a coesão defensiva dos visitantes veio ao de cima e a partida terminou em vitória do SC Vila Pouca de Aguiar por uma bola a zero.

 

Com esta vitória, o SC Vila Pouca de Aguiar avança para a 3ª eliminatória da Taça AFVR, onde estão mais quatro equipas da região do Alto Tâmega e Barroso, sendo elas, Vidago FC, CDC Montalegre, GD Valpaços e GD Vilar de Perdizes.

 

Texto e Fotos: Diogo Batista