Com dois golos de cabeça, o GD Chaves mostrou estar à altura diante do FC Porto “B”

Os “Valentes Transmontanos” entraram da melhor forma e logo aos cinco minutos de jogo inauguraram o marcador. Na sequência do primeiro pontapé de canto da partida, Carraça com um cruzamento milimétrico descobriu Júnior Pius, que sem ter de se elevar, cabeceou para o fundo das redes azuis e brancas.

A formação “B” dos “dragões” reagiu bem e aos 20 minutos, Ángel Alarcón ficou perto de empatar a partida. Erro de Pius em zona a entregar a bola ao avançado espanhol portista, que no cara a cara no Vozinha, tremeu e não foi capaz de levar a melhor sobre experiente guardião cabo-verdiano.

Na sequência deste lance, o Desportivo de Chaves conseguiu equilibrar a partida e aos 39 minutos voltou a marcar. Após o conjunto azul-grená perder a bola, Paul Ayongo não desistiu e recuperou-a, Rui Gomes cruzou para o interior da pequena área, de onde Leandro Sanca aproveitou o erro de Gonçalo Ribeiro e de cabeça fez o 2-0.

Ainda antes da ida para o descanso (43´), Leandro Sanca moralizado após o golo, tentou de fora de área, sem sucesso, alvejar a baliza portista, com a bola a passar a rasar a barra.

Já na segunda metade, o emblema flaviense “entregou” a bola ao adversário e limitou-se a, ocasionalmente, visitar a área portista, por outro lado, o conjunto “B” portista foi à procura do golo, que só apareceu aos 78 minutos. Na sequência de uma jogada individual de Tiago Andrade, o extremo cruzou para o interior da grande área, de onde Alarcón não conseguiu acertar bem na bola, apesar disso o esférico ressaltou perto do avançado de 17 anos, Anhá Candé, que de cabeça reduziu para 2-1.

Após o golo, o conjunto liderado por João Brandão encostou o Chaves às cordas, mas não foi capaz de chegar ao golo do empate, com a partida a terminar em triunfo flaviense por 2-1.

Após derrotar o FC Porto “B”, os “Valentes Transmontanos” somaram a quinta vitória consecutiva e ocupam, ao fim da jornada 13, o quarto lugar, com 24 pontos conquistados.

Declarações Marco Alves: “Foi importante vencer, mas reconheço que podíamos ter feito melhor. O FC Porto “B” mostrou que na segunda Liga não há jogos fáceis.”

Os “Valentes Transmontanos” voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 14 de dezembro, para defrontar, fora de portas, o FC Alverca.

Texto: Diogo Batista

Fotos: LP2MeuSuper