Câmara de Chaves e Farmácias flavienses aderem a programa de recolha de donativos para ajudar famílias em situação de pobreza

Entre os dias 9 e 20 de dezembro, os portugueses serão convidados a doar o troco das compras realizadas nas farmácias. Os donativos recolhidos vão ajudar famílias em situação de pobreza a aceder a medicamentos.

Inserido na rede de parcerias locais e nacionais, o município de Chaves integra este projeto com a participação das seguintes farmácias: Barreiro, Costa Gomes, Maldonado, Mariz, Martins, Nova da Madalena, Paula Files e Salus de Vidago.

O Programa abem: Rede Solidária do Medicamento é um projeto “inovador”, lançado pela Associação Dignitude e tem objetivo “permitir o acesso, de forma digna, aos medicamentos prescritos a quem não tem capacidade financeira para os adquirir, cobrindo, no receituário, o valor não comparticipado pelo Estado”, lê-se na nota enviada pela autarquia flaviense.

Além da campanha que irá decorrer nas farmácias aderentes, é ainda possível apoiar esta iniciativa a qualquer momento, através de transferência bancária para o IBAN: PT50 0036 0000 9910 5914 8992 7 ou por MBWAY: 932 440 068

Esta é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.

 

Sara Esteves

Foto: Carlos Daniel Morais