Município já abriu inscrições para atribuição de espaços de venda nos Sabores de Chaves

A Câmara Municipal de Chaves abriu inscrições para atribuição de espaços de venda no evento Sabores de Chaves que se realiza de 14 a 16 de fevereiro no Pavilhão Municipal. As candidaturas devem ser formalizadas até 13 de dezembro.

Segundo o normativo que regular o funcionamento de atribuição de espaços para a atividade de venda de produtos agroalimentares e artesanato local, as inscrições destinam-se “a Pessoas singulares e/ou coletivas dos setores do Fumeiro, Pastelaria e Panificação, Vinho, Azeite, Castanha, Mel, Licores e Compotas, Artesanato e outros, que sejam produtores / artesãos / empresários devidamente licenciados para o exercício da atividade. A título excecional poderão ainda participar coletividades e/ou associações sem fins lucrativos”, lê-se no documento.

No normativo pode ler-se ainda que os destinatários do setor agroalimentar “têm obrigatoriamente de ter residência e/ou sede social na Eurocidade Chaves-Verin e, apresentar para venda, apenas produtos produzidos na mesma área geográfica. A título excecional, podem participar, todos os produtores de vinhos certificados pela Comissão Vitivinícola de Trás-os-Montes e outros em representação institucional”.

De acordo com a autarquia flaviense, a participação no evento está condicionada à seleção das candidaturas “que obedece a critérios de diversidade das propostas, genuinidade e qualidade e é da exclusiva competência e responsabilidade da organização”.

A inscrição deverá ser formalizada através do preenchimento da respetiva ficha de inscrição até dia 13 de dezembro.

 

Sara Esteves

Foto: Carlos Daniel Morais