Assaltam viaturas em plena luz do dia em Vila Pouca de Aguiar

Segundo o proprietário de uma das viaturas, os suspeitos terão levado uma carteira com 175 euros em dinheiro e documentos pessoais. A viatura ligeira encontrava-se estacionada no interior de uma empresa privada de granitos.

“A empresa está vedada. Deixei o carro aberto encostado ao escritório e quando percebi, por volta das 16 horas, fui ao carro buscar uma lancheira e vi o porta-luvas aberto e isso, chamou-me à atenção porque não vi lá a carteira”, disse o proprietário do veículo.

Mauro Gonçalves refere que ao recorrer às câmaras de vigilância deu conta que um outro veículo se aproximou da sua viatura. “Dois indivíduos com um Audi A3 entraram e dirigiram-se ao veículo que tinha o vidro aberto, com pessoas a 10 metros do escritório. Foram muito rápidos não demoraram um minuto e dá a sensação que conheciam muito bem o território porque desceram por um atalho que só as pessoas daqui conhecem”.

Já a outra viatura ligeira foi alvo de vandalismo, tendo o proprietário indicado ao Canal Alto Tâmega que apenas terão danificado o vidro da viatura. “Tinha o táxi estacionado. Fui a uma loja na vila e quando cheguei ao carro deparei-me com o vidro partido e com o interior remexido. Foi uma questão de segundos. Não conseguiu ver ninguém”, disse.

Os dois lesados dizem ter apresentado queixa às autoridades.

Sara Esteves

Foto: DR