Chaves conquista vitória nos minutos finais com autogolo do Paços de Ferreira

A partida começou “acesa” e logo aos seis minutos, Rui Gomes, depois de um remate cruzado da esquerda para a direita, fez aquecer as luvas de Marafona, que com uma defesa apertada evitou o primeiro golo do jogo.

Pouco depois, os “castores” responderam através de um passe longo de Diegão a isolar João Caiado, que, no cara a cara com Vozinha não direcionou bem o chapéu e fez a bola passar ao lado da baliza flaviense.

Após o aviso de Caiado, o conjunto de Ricardo Silva voltou a causar perigo e, desta vez, foi feliz. A jogada inicia num passe rasteiro de Erick Ferigra, que viaja da defesa até ao ataque graças a uma simulação de Pavlic, que ao não tocar na bola engana Bruno Rodrigues e isola Costinha, que no frente a frente com Vozinha não vacilou e fez o primeiro golo da partida.

A equipa liderada por Marco Alves reagiu ao golo sofrido e obrigou, através de Paulo Victor, Carraça e Pedro Tiba, a consecutivas defesas de Marafona, que apesar de se mostrar a bom nível não conseguiu evitar o golo do empate já em período de descontos. Na sequência de uma cobrança de um livre direto, o cruzamento de Carraça não sofreu qualquer desvio e acabou no fundo das redes, garantindo a igualdade no marcador na ida para o descanso.

No regresso para a segunda metade, o capitão do conjunto azul-grená, Pedro Tiba, num duelo com um adversário ficou lesionado e foi substituído ao minuto 53.

Pouco tempo depois, Pavlic também saiu lesionado, o médio neerlandês surgiu com espaço em zona frontal para alvejar a baliza transmontana, mas na hora do remate, além de não conseguir acertar na bola da forma que pretendia, acabou por sair lesionado do lance.

Do lado flaviense, Roan Wilson e Paulo Victor, ainda que sem perigo, voltaram a pôr em prova o experiente guardião pacense, Marafona. Em resposta, Caiado surgiu, novamente, em posição frontal com a baliza flaviense e com um remate em vólei, obrigou Vozinha a uma defesa esforçada.

Quando o empate era cada vez mais o resultado esperado, o Desportivo de Chaves chega, já em período de descontos ao golo da reviravolta. Na sequência de um pontapé de canto, o defesa pacense, Diegão, saltou mais que todos e de cabeceou para o fundo das redes da própria baliza.

Com esta vitória, a equipa orientada por Marco Alves está sem perder há quatro jogos e ocupa o sexto lugar da tabela classificativa da II Liga, com 15 pontos conquistados em 10 jogos.

O emblema azul-grená volta a entrar em campo no próximo dia 8 de novembro, às 18h, para visitar o FC Vizela, em jogo a contar para a 11ª jornada da II Liga.

 

Declarações 𝐌𝐚𝐫𝐜𝐨 𝐀𝐥𝐯𝐞𝐬: “Esta vitória é dos meus jogadores. Apesar das muitas ausências, fizemos da união a nossa arma e fomos felizes ao cair do pano.”

 

Texto: Diogo Batista

Fotos: LP2MeuSuper