PSP detém casal, residente em Chaves, suspeito de venda de estupefaciente

Um casal, um homem de nacionalidade espanhola e a sua companheira, de nacionalidade portuguesa, ambos residentes em Chaves, foram detidos na noite de segunda-feira, 23 de setembro, por suspeita de tráfico de estupefacientes, disse hoje a PSP.

Segundo o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Vila Real, os suspeitos dedicavam-se à venda de estupefaciente na cidade de Chaves e a investigação já decorria há cerca de dois anos.

Os suspeitos foram detidos pela PSP de Vila Real, através da Esquadra de Investigação Criminal de Chaves, pelas 22 horas de segunda feira.

“Aquando da detenção, para além de várias quantidades de produto estupefaciente, foi apreendido também uma viatura automóvel, 2 balanças de precisão, e diverso material usado para proceder ao corte e embalamento do produto estupefaciente”, revelou a PSP em comunicado.

Os detidos foram presentes às autoridades judiciárias na quarta feira, dia 25 de setembro, para primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicadas as medidas de coação ao suspeito masculino de prisão preventiva, e à suspeita feminina a medida de coação Termo de Identidade e Residência, bem como apresentações bissemanais no posto ou esquadra policial.

 

Sara Esteves

Foto: Carlos Daniel Morais