GD Chaves “B” esmaga SC Mesão Frio por sete bolas a zero

A formação “B” dos “Valentes Transmontanos” entrou forte no jogo e numa altura em que ainda haviam adeptos a comprar os seus respetivos bilhetes, o Desportivo de Chaves já estava na frente.

Logo ao minuto dois, Rúben Gonçalves assistiu para o angolano Adair Kandala fazer o primeiro da partida.

De forma idêntica cinco minutos depois o conjunto azul-grená fez mais um (7´). A jogada inicia em Rodrigo Melro, que com um passe longo isolou Rúben Gonçalves, que cruzou para Tibério fazer o segundo.

À passagem da meia hora surge novo golo flaviense, Tibério a agradecer a assistência de Rúben Gonçalves e a retribuir. Passe do ponta de lança para o lateral, que com um belo remate fez o três a zero, resultado que permaneceu o mesmo até ao final da primeira parte.

Após o regresso dos balneários (55´), a turma de Carlos Guerra não tardou em dilatar a vantagem, passe de rotura de Otumba a isolar Simão Lopes, com o lateral a não falhar.

Aos 77 minutos surge novo golo do emblema da casa, na sequência de uma jogada de insistência do ataque flaviense, Ushindi apontou o quinto golo da partida.

Três minutos depois, novo golo do Chaves e de Ushindi, nova jogada de insistência, após duas defesas de Diogo Lourenço, à terceira não foi capaz de parar Ushindi, que bisou e fez o sexto.

A pouco tempo do término da partida, ainda houve oportunidade para mais um, no seguimento de um contra-ataque conduzido por Ushindi, Mutaro assiste Muteba e o ponta de lança congolês fez o sétimo e último golo do jogo.

Com esta vitória, os “Valentes Transmontanos” são a defesa menos batida, com zero golos sofridos, são o melhor ataque, com 13 golos marcados e ocupam o sexto lugar da prova, com menos um jogo.

Texto e fotos: Diogo Batista