Torneio Internacional de Futebol Juvenil premeia a formação desportiva

A final Sub 11 entre FC Famalicão e SL Benfica foi ganha pela equipa nortenha por três bolas a duas, em que a qualidade da formação de ambas as equipas foi visível neste jogo equilibrado arbitrado por Alex Cunha.

A Final Sub 13 entre o Sporting Clube de Portugal e Ança Cantanhede, com arbitragem de Miguel Carvalho e Joana Sequeira, pendeu para o lado dos leões (2-1).

O FCPorto arrecadou o 3° lugar em ambos os escalões. Em Sub 11, a equipa mais goleadora foi a Diogo Cão com 25 golos e a melhor defesa o FC Porto com apenas três golos sofridos. O melhor jogador deste escalão foi considerado Diogo Gouveia do Belenenses. Em Sub 13, o Sporting teve o melhor ataque (33 golos) e a melhor defesa (3), João Neto da Polvoreira foi eleito o melhor jogador deste escalão.

No final dos jogos, a presidente da Câmara Municipal, Ana Rita Dias elogiou as equipas pelo fair play demonstrado e parabenizou os vencedores. Após a cerimónia de entrega de prémios, as equipas rumaram aos respetivos destinos, até ao próximo ano de 2025.


Foto: CM Vila Pouca de Aguiar