DESPORTO: De Campeão Europeu de Seleções a Campeão Europeu de Clubes

A Casa do Benfica de Loures venceu na final o Braga por um convincente 3-1 e o flaviense Miguel Pintado apontou o golo que carimbou a vitória do conjunto da capital.
Com esta vitória a Casa Benfica de Loures arrecadou o seu primeiro título europeu de futebol de praia, num jogo emocionante e de grande nível competitivo.
A formação de Loures adiantou-se no marcador por Paulinho, aos sete minutos, mas o Braga voltou a igualar o marcador ainda antes do final do primeiro período, por Léo Martins (10').
Após um segundo período sem golos para qualquer dos lados, as duas equipas voltaram ao areal para decidir tudo nos últimos 12 minutos e foi a Casa Benfica de Loures quem se superiorizou, com golos de Tiago Batalha (26') e do flaviense Miguel Pintado (32') que marcou à sua anterior equipa.
Foi o primeiro título da equipa, que sucede aos russos do Kristall, vencedores das últimas duas edições, e aos próprios bracarenses, única equipa portuguesa que já tinha conseguido inscrever o nome na lista de vencedores, em 2017, 2018 e 2019.