Encontro de idosos reúne milhares de pessoas e promove festa da amizade

A 22ª edição deste evento contou com a participação das várias Juntas de Freguesia, numa iniciativa que se tem vindo a constituir, ano após ano, "como um momento de salutar confraternização, contrariando o isolamento, a rotina e a solidão sobretudo vivida pela população mais afastada do centro urbano", apontou o município.

Como é habitual, o dia começou com a receção dos participantes pelas Concertinas do Monumento, seguindo-se a celebração da Missa dominical, presidida pelo Padre Diogo Martins e animada pelo Grupo Coral da Paróquia de Calvão.

Após a cerimónia eucarística, na sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal, Nuno Vaz, agradeceu a participação de todos os que contribuíram para a realização deste evento que "reiteradamente tem vindo a melhorar ano após ano, com o contributo das várias entidades, nomeadamente resultado do compromisso e querer" dos presidentes de Junta de freguesia, e que contou com o apoio dos Bombeiros de Salvação Pública e dos alunos da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa - Alto Tâmega. Num dia que ficou marcado pelos reencontros e reatar de amizades, o autarca sublinhou a importância de “celebrar o dia da família e da comunidade”.

Esta festividade dedicada aos “maiores” do concelho, contou com o almoço convívio, com "muita e boa comida, durante o qual o executivo municipal fez a habitual sessão de cumprimentos e entregou a cada um dos munícipes uma pequena lembrança deste dia".

A tarde contou com a atuação do Rancho Folclórico de Santa Maria Maior e do “Grupo Musical Dancy Norte”, não tendo faltado entusiasmo e animação no tradicional bailarico.

Fotos: CM Chaves