Mais de 100 pessoas na caminhada da prevenção dos maus tratos na infância

Com mais de 100 participantes, a caminhada solidária teve como objetivo "consciencializar a população sobre a importância deste tema e arrecadar bens alimentares para a loja solidária de Ribeira de Pena".

Antes de darem início ao percurso, os participantes reuniram-se na Praça do Município para a construção do laço azul humano, símbolo da campanha de prevenção dos maus-tratos na infância.

A caminhada começou no Pena Aventura, um dos pontos turísticos mais conhecidos da região e seguiu em direção ao Parque Ambiental do Bucheiro.

No final do percurso, uma atividade especial aguardava os participantes que foram convidados a escrever uma mensagem de prevenção, cuidado e amor.

"A iniciativa foi um sucesso, não só pela participação ativa da comunidade, mas também pela quantidade de bens alimentares arrecadados para a loja solidária. Este evento destacou a solidariedade e o compromisso dos habitantes de Ribeira de Pena em garantir um ambiente seguro e amoroso para todas as crianças", disse o município.


Foto: CM Ribeira de Pena