Crianças do Centro Social Paroquial de Chaves reviveram a tradição de cantar dos Reis

As crianças do Centro Social Paroquial de Chaves reviveram na sexta-feira, dia 12 de janeiro, uma das mais belas tradições de Natal – o Cantar de Reis. Aproveitando os raios de sol que se faziam sentir, as crianças da educação pré-escolar reuniram-se no Largo General Silveira para cantarem, os temas da noite mágica, aclamando o nascimento do Deus Menino e expressando votos de um Santo e Feliz Ano de 2024. Duzentas crianças, e alguns colaboradores, munidos de coroas de reis e instrumentos musicais, projetaram notas musicais de alegria por todo o lado, deixando no ar, a certeza de que a tradição milenar e tipicamente portuguesa, não conhece idades, "está bem enraizada e promete continuar por muitos anos", revelou o Centro Social Paroquial de Chaves.

O Padre Hélder Sá, presidente da direção do centro Social Paroquial e o presidente da Câmara Municipal de Chaves, Nuno Vaz expressaram, a todos os presentes, votos de um bom ano com uma mensagem de paz, de amor e de fraternidade, salientando a importância de manter viva a tradição.

Duzentos "reizinhos", com vozes harmoniosas, "encheram de encanto e amizade" o coração dos pais, avós, familiares e amigos, sentindo nestes breves momentos algumas emoções que foram incapazes de conter, fruto da presença terna e doce das crianças. Por tudo isto, o dia de reis foi 'um êxito melódico formando um espírito alegre e divertido, fortalecendo laços com pais e comunidade, a par dos valores tradicionais.