GD Chaves adensa crise com segunda derrota consecutiva e cai para lanterna-vermelha

O Grupo Desportivo de Chaves voltou a perder, este domingo, frente ao Casa Pia, por 1-3, no encontro referente à 14.ª jornada da I Liga de futebol, num jogo marcado por baixas temperaturas, e que terminou com as bancadas praticamente despidas de adeptos transmontanos.

Os visitantes entraram melhor em campo e dominaram por completo o jogo nos primeiros minutos, ainda que não haja registo de oportunidades flagrantes. O primeiro golo do Casa Pia surgiu aos 20’, com Clayton Silva a bater Rodrigo Moura com um remate rasteiro.

O segundo dos visitantes não tardou: três minutos depois, Tiago Dias tirou proveito do espaço concedido pela defesa transmontana e aumentou a vantagem (0-2) com um remate de fora da área. A bola ainda bateu no poste esquerdo, mas acabou no fundo das redes visitadas.

A sofrer novo “balde de água fria” numa tarde já gelada, Moreno fez dupla alteração na equipa ‘azul-grená’, ao lançar Sanca e Guima para o lugar de Steven Vitória e de João Pedro, respetivamente. Com estas alterações, o técnico vimaranense alterou o habitual sistema de 3x4x3 para o 4x4x2, ajustando-se ao esquema adotado pelo adversário.

Na reação à desvantagem, Leandro Sanca respondeu a um cruzamento de Kelechi, mas o ângulo do remate não foi o suficiente para bater o guardião Ricardo Batista, aos 37’. Já em cima da hora do intervalo, Jô apareceu no coração da área casapiana e cabeceou para o fundo das redes visitantes, carimbando o 1-2.

Já na etapa complementar, o emblema ‘azul-grená’ entrou em campo mais agressivo, mas sem conseguir criar perigo efetivo, com Guima, Bruno Rodrigues, Abass e Héctor Hernández a desperdiçar oportunidades de golo.

Como quem não marca arrisca-se a sofrer, o ditado voltou a cumprir-se, à passagem do minuto 82, com um ‘bis’ de Clayton Silva que selou as contas do encontro (1-3) e acabou com a esperança dos adeptos transmontanos que foram abandonando as bancadas do Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira com protestos dirigidos à tribuna presidencial.

Com esta derrota, o GD Chaves caiu para a 18.ª e última posição da tabela da I Liga, sendo agora lanterna-vermelha, com 10 pontos.

 

Mariana Ribeiro