Valentes transmontanos ao serviço das seleções

Num duelo entre seleções dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), Cabo Verde e Angola não saíram do nulo inicial, no arranque do grupo D da qualificação africana para o campeonato do Mundo de futebol de 2026.

O avançado cabo-verdiano do GD Chaves, João Correia, entrou na segunda parte do encontro e, ao cair do pano, esteve próximo de dar o triunfo aos tubarões azuis, mas o remate foi travado pelo guardião angolano. Na próxima jornada, a seleção angolana joga nas Maurícias e Cabo Verde visita Eswatini, esta terça-feira.

Langa e Guima foram titulares na vitória de Moçambique

A seleção moçambicana, do grupo G, começou da melhor forma a fase de qualificação para o Mundial 2026 e na visita ao Botswana, os mambas triunfaram por 3-2.

O defesa Bruno Langa e o médio Ricardo Guima, ambos do Desportivo de Chaves, foram titulares neste jogo. No domingo, 19 de novembro, jogou-se a 2ª jornada da fase de grupos, onde a seleção moçambicana perdeu por 2-0 frente à Argélia. Langa e Guima jogaram os 90 minutos.

Steven Vitória foi titular no triunfo do Canadá

A seleção canadiana venceu na tarde de sábado, 18 de novembro, na Jamaica, por 1-2, em partida referente à primeira mão dos quartos de final da Liga das Nações da CONCACAF, Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe.

O golo do triunfo foi apontado por Stephen Eustáquio, médio do FC Porto e ex-Desportivo de Chaves. Os outros tentos da partida foram apontados por Jonathan David (Canadá) e Shamar Nicholson (Jamaica).

Para além de Eustáquio, também o defesa central do Chaves, Steven Vitória, foi titular.

A segunda mão da eliminatória joga-se na madrugada desta terça-feira para quarta-feira (00h30), em Toronto.

Fotos: DR