Principais pilotos nacionais confirmados no Rali da Água

O Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verín sai para a estrada nos dias 15 e 16 de setembro e contará com a presença dos principais pilotos do Nacional de Ralis.

Com os três primeiros classificados do Campeonato Portugal de Ralis (CPR) separados por apenas 12 pontos e com o campeão em título logo atrás, a organização da prova, prevê que seja dura e renhida a luta pela vitória na edição 2023 de Rali da Água.

Armindo Araújo, Bernardo Sousa, Miguel Correia, José Pedro Fontes, Kris Meeke, Ricardo Teodósio, e o multi campeão espanhol Victor Senra, já estão confirmados na sétima etapa do CPR.

Também no Campeonato Portugal de Ralis 2 Rodas Motrizes (CPR 2RM), a luta prevê, o CAMI Motosport que seja interessante com os três primeiros classificados separados, atualmente, por 14 pontos. Esta edição conta com a presença flaviense Luís Delgado, candidato à vitória nesta categoria.

Uma estrutura com 10 classificativas, duas delas com o formato de Super Especial, a disputar no encerramento dos dias de sexta e sábado, “serão muitos e interessantes os locais para ver a prova”, revela a organização. O piloto flaviense Pedro Salvador vai abrir todos os troços, como Carro 0.

O Rali da Água Transibérico Eurocidade Chaves-Verín é organizado pelo CAMI Motorsport e conta com o apoio dos municípios de Chaves e Verín (Galiza, Espanha), bem como da Escuderia de Ourense e Eurocidade Chaves-Verín. Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e Real Federación Española de Automovilismo (RFEDA) apoiam o Rali da Água.