CHAVES: Município inaugura a primeira exposição do Ciclo “Os Nossos Artistas” destinado a criadores flavienses

A Sala Polivalente da Biblioteca Municipal recebeu no passado dia 1 de abril, a primeira exposição de pintura do Ciclo “Os Nossos Artistas”, um conjunto de obras do flaviense André Gomes, que assume uma reflexão sobre o tempo, a memória e o artista.

Numa deriva nostálgica, onde as personagens das cenas vagueiam entre a vida e a morte, a luz e a sombra, o preto e o branco, os trabalhos exibem uma escala de grandes dimensões e um registo agressivo, demonstrando a forma como as coisas são indefinidas na nossa mente.

André Graça Gomes, licenciado em artes plásticas e mestre em realização cinematrogáfica, desenvolve trabalhos em várias áreas de expressão visual, como vídeo, cinema, cenografia de teatro, pintura e desenho, com trabalhos de “street art” em Chaves, nomeadamente, em armários de eletricidade na Rua de Santo António e na fachada de um prédio na Rua de Santo António/Travessa Cândido Reis.

Presente na inauguração da exposição, o Presidente da Câmara Municipal, Nuno Vaz, aproveitou para convidar todos os artistas do concelho a integrarem este ciclo e a exporem as suas criações nesta que será a “casa dos artistas flavienses”, uma série artística expositiva, que tem como objetivo a ampliação, valorização e afirmação cultural do nosso território.

A exposição, com entrada gratuita, estará patente ao público até dia 28 de abril, de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e sábado das 09h30 às 13h00.