Golo solitário de Hector fez tremer a Pedreira e deu vitória aos Valentes Transmontanos

No último jogo deste fim de semana, o Desportivo de Chaves de Vítor Campelos, que passa a estar entre os três treinadores com mais jogos pelos flavienses, deslocou-se até ao Estádio Municipal de Braga onde se superiorizou ao Sportig Braga, com um triunfo por 1-0, em partida referente à nona jornada da Liga Portugal bwin.
O único golo da partida foi apontado bastante cedo, com Hector, à passagem do segundo minuto do jogo, a desbloquear o marcador e abrir caminho aquela que foi a terceira vitória dos comandados de Vítor Campelos, na Liga Portugal bwin. Curiosamente, todos alcançados fora de portas (Marítimo, Sporting e Sporting de Braga).
Depois do golo o Braga dominou por complete e teve mais bola, com o Chaves a responder apenas de contra-ataque.
O intervalo serviu para refrescar as ideias de jogo e com um Braga apostar na profundidade os Valentes Transmontanos jogarem em 4x4x2 e povoaram o centro do terreno, criando grandes dificuldades aos Guerreiros do Minho que não conseguia levar grande perigo à baliza de Paulo Vítor.
O jogo caminhava para o fim com o domínio a pertencer aos da casa, mas a melhor oportunidade saiu dos pés de João Teixeira, já na reta final, com a bola a bater no poste com o guardião já batido.
Numa altura em que ninguém esperava, Vítor Campelos lançou no jogo o jovem produto da formação Edu, para jogar na frente dos centrais e apesar do risco (e de uma aposta de grande coragem), foi mais uma aposta ganha do treinador e o jovem de 20 anos exibiu-se taticamente perfeito e ajudou os flavienses a segurar mais três pontos.