CHAVES: Orquestra de Sopros da AAC vai ser distinguida com o título de ''Embaixador do Alto Tâmega e Barroso''

A Orquestra de Sopros da Academia de Artes de Chaves (AAC) vai ser homenageada com título de “Embaixador do Alto Tâmega e Barroso” pela Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT), no próximo sábado, dia 8 de outubro, pelas 15h30, na envolvente do Posto de Turismo do Alto Tâmega e Barroso, sito na Alameda do Tabolado em Chaves.

A decisão de homenagear a Orquestra de Sopros da AAC foi tomada na reunião do Conselho Intermunicipal da CIMAT que se realizou na terça-feira, dia 27 de setembro, tendo sido considerado que a Orquestra de Sopros da Academia de Artes de Chaves “reúne os requisitos para receber a distinção de 2º “Embaixador do Alto Tâmega e Barroso” ”, sucedendo assim a Jorge Braz, Selecionador Nacional de Futsal, que foi o primeiro a obter esta distinção, a 26 de abril.

Segundo a CIMAT, o objetivo da rede de Embaixadores do Alto Tâmega e Barroso é “reconhecer o valor de cidadãos/entidades oriundos do território que nas mais variadas áreas de atividade têm tido um percurso de excelência, mantendo o orgulho nas suas origens e tendo como princípios a humildade e a capacidade de superação”.

Esta distinção de “Embaixador do Alto Tâmega e Barroso” “contribuirá também para o reforço do networking que, em conjunto com muitas outras iniciativas levadas a cabo pela CIMAT, têm aumentado o reconhecimento e o valor da marca “Alto Tâmega e Barroso”, explica esta Comunidade Intermunicipal.

Recorde-se que a Orquestra de Sopros da Academia de Artes de Chaves foi consagrada com o título de “Campeã do Mundo”, conquistado no Campeonato Mundial “World Music Contest”, em julho, em Kerkrade, na Holanda. Para além deste título, esta orquestra, composta por cerca de uma centena de jovens músicos, tem também no seu historial um elevado número de prémios, quer nacionais, quer internacionais.