DESPORTO: Flaviense João Pereira é primeiro classificado no Encontro Nacional de Jovens Árbitros

O jovem flaviense João Pereira classificou-se em primeiro lugar no XXI Encontro Nacional do Árbitro Jovem (ENAJ) que decorreu este fim-de-semana em Castelo de Vide, onde a Associação de Futebol de Vila Real se fez representar na vertente futebol com mais dois árbitros; os jovens Ruben Fernandes e António Mestre. Em futsal participou o árbitro Tiago Pintado.

Com este prémio o flaviense João Pereira garantiu presença num torneio internacional de futebol que será realizado em outubro de 2023 em Cabo Verde e terá a duração de 10 dias.

“Foi um fim-de-semana cheio de emoções, aprendizagens e convívio. Verdadeiramente enriquecedor. Acredito ter dado garantidamente mais um passo importante na caminhada no mundo da arbitragem”, revelou João Pereira.

Seria hipócrita se dissesse que não estou orgulhoso da minha classificação, mas estou ciente que esta é apenas uma recompensa por todo o trabalho que dedico à arbitragem. Estou profundamente feliz por levar a arbitragem flaviense e vila-realense de novo aos grandes palcos! A cidade de Chaves, como se sabe, vive imenso com o futebol, e eu vivo a dobrar pela arbitragem, e contrariamente ao que a generalidade da população pensa, o árbitro não é, e nunca será o mau da fita no futebol. Nós, árbitros, somos parte integrante da fita!”, acabou por dizer este jovem.

No XXI Encontro Nacional do Árbitro Jovem estiveram presentes cerca de 150 jovens árbitros provenientes dos vários distritos a receber formação essencial para o crescimento individual. O ENAJ foi promovido pela APAF - Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol e contou com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).