DESPORTO: Flaviense Ulisses Pereira no Comité Olímpico de Portugal

Em cerimónia presidida pelo Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, e realizada no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, tomaram posse no passado dia 16 (4ª feira), os órgãos sociais do Comité Olímpico de Portugal para o mandato de 2022/2025.

As eleições realizaram-se no passado dia 10 do corrente mês de março, tendo a única lista candidata, liderada por José Manuel Constantino, obtido 153 votos, num ato que registou 84% de taxa de participação, não se tendo verificado qualquer voto branco ou nulo.

Ulisses Pereira, residente no concelho de Chaves, é um dos novos Vice-Presidentes e manifestou à Alto Tâmega TV a sua satisfação por ‘’uma votação tão expressiva e unânime’’, sublinhando ainda ‘’a forte afluência às urnas, mesmo num cenário de lista única’’.

Segundo Ulisses Pereira, um dos principais objetivos para o novo mandato é ‘’conseguir, pelo menos, manter nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 os excelentes resultados obtidos em Tóquio’’, nos quais Portugal obteve os melhores resultados de sempre em Jogos Olímpicos.

Outros dois grandes objetivos para o mandato serão o arranque da construção da Casa do Olimpismo e a eleição de um português para o Comité Olímpico Internacional.

Olhando para o território do Alto Tâmega, Ulisses Pereira manifestou o seu ‘’forte empenho para que o Programa de Educação Olímpica possa vir a ter projetos desenvolvidos em alguns dos Agrupamentos de Escolas da Região, o que presentemente não sucede’’, e que ‘’ainda durante este mandato possam ser também concretizadas algumas atividades no âmbito das comemorações do Dia Olímpico’’, referiu o flaviense Ulisses Pereira em exclusivo à Alto Tâmega TV.