Voto antecipado com mais 628 mesas

O Governo vai duplicar as mesas para o voto antecipado em mobilidade nas próximas eleições legislativas, face ao aumento do número de casos da pandemia, disse o Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna.

“Vamos duplicar a capacidade, em relação às presidenciais. A pandemia está num momento de alguma recrudescência e, portanto, é natural que haja mais pessoas a votar em mobilidade e, nessa medida, mais que duplicámos as mesas para o voto em mobilidade”, afirmou Antero Luís.

De acordo com o governante, “ao todo serão constituídas 1303 mesas de voto antecipado em mobilidade, ou seja, mais 628 mesas que as constituídas para as Presidenciais de 2021, onde foram constituídas 675 mesas de voto antecipado”, destacou Antero Luís que afirmou ainda que este número pode ainda ser aumentado.


Antero Luís disse também que a medida vai permitir que “mais portugueses possam votar no fim-de-semana anterior” às eleições legislativas, no dia 23 de janeiro, de modo a que existam “dois dias de eleição: um no dia 23, e um no dia 30”.

O Secretário de Estado falou em Agualva-Cacém, onde acompanhou o processo de envio para as câmaras municipais do material de apoio às legislativas de 30 de janeiro, designadamente máscaras cirúrgicas, gel sanitário e guias práticos, manuais e outro tipo de documentação sobre as eleições.