FUTEBOL: Vitória somou três pontos em Chaves reduzidos a nove elementos

Foi com o Estádio Engenheiro Manuel Branco Teixeira cheio que o Chaves e o Vitória deram o pontapé se saída da Liga Bwin. Com muitos dos seus jogadores a fazerem a sua estreia no patamar mais alto do futebol português. O Chaves, que teve o apoio incondicional dos seus adeptos, entrou melhor no jogo e obrigou os homens de Guimarães a recuarem no terreno.
Os Valentes Transmontanos jogavam, mas curiosamente foi o Vitória a primeira equipa a levar perigo e André Silva, aos 12’ obrigou Paulo Vítor a defesa atenta.
Com o domínio no centro do terreno de jogo o Chaves fazia circular a bola com jogadas de grande entrosamento, mas no último terço do campo não conseguia levar perigo e à passagem da meia hora André Silva volta a rematar com perigo
A equipa de Vítor Campelos até festejou primeiro que o adversário, mas o seu golo viria a ser anulado pelo VAR.
Na resposta, os comandados de Moreno chegaram ao golo, por André Silva (45+3’), conquistando uma vantagem de um golo para a segunda parte.
Depois do descanso, a intensidade manteve-se e as coisas complicaram para os visitantes com a expulsão de Alfa Semedo (82’), que trouxe uma reta final de partida mais complicada do que desejariam. O Chaves não conseguia chegar ao golo e nem a expulsão de Matheus Índio (90+5’), deixando o Vitória SC reduzido a nove elementos, ajudou a mudar o rumo dos acontecimentos e o conjunto de Guimarães, apesar de serem sofridos, somou três pontos em Chaves neste arranque do campeonato.