GD Chaves perde diante do CD Feirense em jogo de estreia de Vítor Martins

Apesar da mudança de ‘ares’ no comando técnico dos ‘Valentes Transmontanos’, o Grupo Desportivo de Chaves somou, na deslocação ao Estádio Marcolino Castro, mais uma derrota, desta vez, por uma bola a zero, e está há sete jogos consecutivos sem vencer.

Pela primeira vez no comando técnico do Desportivo de Chaves, Vítor Martins promoveu três alterações face ao último onze inicial eleito por Filipe Martins diante do Felgueiras. Carraça, Jorge Delgado e Tiago Simões saíram do onze inicial para dar lugar a Aarón Romero, Pedro Pinho e Reinaldo Satorno.

Os primeiros 45 minutos em Santa Maria da Feira ficaram marcados pelo equilíbrio e pelo rigor defensivo das duas equipas, que foram capazes de se anular mutuamente. Com oportunidades de golo escassas para ambos os lados, a ocasião de maior destaque surgiu aos 44 minutos, momento em que Emanuel Moreira, na sequência de um cruzamento de Jójó, surgiu ao segundo poste e quase desviou em direção à baliza de Marko Gudzulic.

Por outro lado, a formação flaviense foi tentando, ao longo da primeira metade, ferir o conjunto liderado por Ricardo Costa em transições rápidas, no entanto sem sucesso no último terço. Aos 24 minutos, David Kusso caiu na grande área e ficou a pedir grande penalidade, no entanto e após analise do VAR, não foi assinalada qualquer infração à defesa do Feirense.

No regresso para a etapa final e depois de um começo positivo dos ‘Valentes Transmontanos’, Gui Meira apareceu solto à entrada da área e, após passe de Jójó, fez o primeiro da partida (52’). O guardião sérvio do Desportivo de Chaves ainda agarrou a bola, no entanto a mesma já teria entrado na baliza.

Em desvantagem no marcador e ainda a tirar dividendos dos recentes resultados negativos, o conjunto azul-grená foi perdendo lucidez conforme o encontro se encaminhava para o fim, por outro lado, a formação de Santa Maria da Feira manteve a sua organização defensiva, apostando no contra-ataque.

Ao minuto 70, o recém-entrado na partida, João Marcos, poderia ter dilatado a vantagem do Feirense no encontro, no entanto o avançado brasileiro, sem oposição, enviou a bola muito acima da baliza flaviense.

Em cima do minuto 79, a formação de Ricardo Costa voltou, na sequência de um pontapé de canto, a introduzir a bola na baliza, mas o golo segundo golo de Gui Meira viria a ser anulado por falta sobre Marko Gudzulic.

Numa reta final de encontro onde a equipa da casa procurou baixar o ritmo do encontro, o Desportivo de Chaves foi incapaz de visar a baliza de Diego Altube, tendo a partida terminado em vitória do Feirense, por uma bola a zero.

Com este resultado, o Grupo Desportivo de Chaves desce ao 13º lugar, com 27 pontos em 22 jogos, e volta a entrar em ação no próximo domingo, dia 22 de fevereiro, às 14h, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, diante do SC Farense, em jogo da 23ª jornada da II Liga.

Declarações de Vítor Martins: “A equipa está bloqueada. Temos mais potencial do aquilo que mostrámos aqui hoje. Tentámos com coração, mas faltou critério. Temos que trabalhar ainda mais para inverter este ciclo”.

Filme do jogo:

24’ -> Após um cruzamento de Aarón Romero, o angolano David Kusso caiu na grande área do Feirense e ficou a pedir grande penalidade. Após revisão, o VAR entendeu não existir infração de André Lopes.

42’ -> Oportunidade desperdiçada por Emanuel Moreira, que surge ao segundo poste para desviar um cruzamento de Jójó, no entanto o remate saiu ao lado.

52’ -> Gui Meira surgiu sem marcação à entrada da área e, na sequência de um passe de Jójó, inaugurou o marcador. Marko Gudzulic ainda conseguiu agarrar a bola, mas já depois de esta ter ultrapassado completamente a linha de golo.

70’ -> João Marcos esteve perto de aumentar a vantagem do Feirense, mas o avançado brasileiro, sem qualquer oposição, rematou muito por cima da baliza azul-grená.

79’ -> Golo anulado ao Feirense e Gui Meira por falta de Emanuel Moreira sobre Marko Gudzulic.

Estatísticas do Jogo:

CD Feirense – GD Chaves

Remates: 5-4
Remates à baliza: 3-1
Posse de bola: 46%-54%
Cantos: 2-3
Faltas: 22-15
Amarelos: 5-1
Vermelhos: 0-0

Diogo Batista
Fotos: Liga Portugal