GD Chaves “B” derrota Vidago FC e conquista Supertaça ‘Sequeira Teles’

O Grupo Desportivo de Chaves “B” conquistou a Supertaça ‘Sequeira Teles’, ao derrotar, este sábado, dia 30 de agosto, o Vidago Futebol Clube, por duas bolas a uma, no Estádio da Portelinha em Pedras Salgadas.

Num confronto entre duas equipas do concelho de Chaves, os “Valentes Transmontanos” levaram a melhor diante dos “Conquistadores” e arrecadaram a edição 2025/2026 da Supertaça ‘Sequeira Teles’. Gonçalo Cadete e Adílio Djaló apontaram os golos do conjunto azul-grená, já Gabi Santos reduziu para os vidaguenses.

Primeira parte intensa, mas sem balizas

A Supertaça ‘Sequeira Teles’, entre GD Chaves “B” e Vidago FC, arrancou a todo o gás, com uma luta intensa pela bola por parte das duas equipas, onde a agressividade nos duelos reinou.

Ao longo da primeira parte e sem grande sucesso, de ambas as partes, em conseguir pisar a grande área adversária, o plano passou por alvejar, de fora da mesma, a baliza. Do lado do Chaves, Rúben Gonçalves, Adair Kandala e Gabi Rodrigues tentaram a sua sorte, enquanto do lado do Vidago foi Miguel Teixeira.

Apesar do equilíbrio entre as duas formações, o Desportivo de Chaves ficou próximo de rumar ao descanso a vencer, uma vez que aos 41 minutos, Gonçalo Cadete endereçou um cruzamento rasteiro para o interior da grande área vidaguense, de onde nem João Pedro, nem Martim Quinaz, conseguiram, por pouco, desviar para o fundo das redes.

Diferença de ritmo ditou desfecho final

No regresso dos balneários, o conjunto “B” do Desportivo de Chaves entrou mais forte, aplicando uma intensidade ainda maior do que na primeira etapa, à qual o Vidago FC teve dificuldades em acompanhar.

Perto da hora de jogo (58´), o emblema azul-grená, na sequência de uma jogada de insistência, conseguiu converter o domínio inicial em golo. Após uma jogada de insistência nas redondezas da área vidaguense, Adair Kandala enviou a bola milimetricamente para o segundo poste, de onde Gonçalo Cadete desviou, de cabeça, para o fundo das redes.

Após o golo, os “bês” flavienses continuaram por cima da partida e foram colecionando oportunidade de golo. Aos 70 minutos, Simão Lopes assistiu Pedro Cauã, que à entrada da área, tirou tinta à barra da baliza de Daniel Santos. Pouco depois (76´), o Desportivo de Chaves ficou, novamente, perto de dilatar a vantagem, após Simão Lopes, a passe de Mané Sissé, cabecear ao lado.

Depois de várias insistências, os “Valentes Transmontanos” chegaram ao 2-0, graças a uma grande penalidade conquistada por Gabi Rodrigues e consumada por Adílio Djaló.

A poucos segundos do relógio cronometrar 90 minutos, a formação azul-grená ficou perto do 3-0, depois de Daniel Santos evitar, com uma defesa à queima roupa, o golo a Tibério Cunha.

Já em período de descontos, a formação vidaguense ganhou outra vida, graças a Gabi Santos que reduziu a desvantagem, através de uma grande penalidade conquistada por Hugo Meireles.

O golo galvanizou a turma de Steven Sanches que, antes do apito final, ficou, por duas vezes, próximo de alcançar o empate. Primeiro por intermédio de Gonçalo Teixeira, após passe de Rodrigo Magalhães e, por fim, por intermédio de Gabi Santos, que depois de desviar um cruzamento de Juninho, viu Luis González operar uma enorme defesa, agarrando assim a Supertaça ‘Sequeira Teles’ com as duas mãos.

Os “bês” azuis-grená voltam a entrar em ação no domingo, 14 de setembro, às 11h, para receber o AD Machico, em partida relativa à 4ª jornada do Campeonato de Portugal. Já o Vidago FC entra em campo no próximo domingo, dia 7 de setembro, para receber, no Complexo Desportivo João de Oliveira, o Juventude de Pedras Salgadas, na jornada inaugural da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Vila Real.

Diogo Batista
Fotos: GD Chaves


Partilha Facebook-
01/09/2025

Desporto

partilha facebook