Um mês depois, Carlos Calina deixa o comando técnico do Anadia FC

Com apenas um mês no cargo, o flaviense Carlos Calina está de saída do comando técnico do Anadia FC, por “mútuo acordo”.

O treinador flaviense, Carlos Calina, que foi anunciado a 12 de junho como técnico do Anadia, está de saída dos “Trevos da Bairrada”, na sequência de um “processo de reorganização da estrutura técnica para a época 2025/2026”, disse o clube.

A formação do distrito de Aveiro, emblema que militará no Campeonato de Portugal, agradeceu, através de um comunicado, a postura de Carlos Calina no processo de desvinculação.

“Aproveitamos este momento para agradecer ao Mister Carlos Calina a forma elevada, profissional e serena com que decorreu todo o processo de diálogo, reforçando o respeito institucional que mantemos pela sua carreira, carácter e postura”, escreveu o clube.

Ainda ao longo da mesma nota, o Anadia FC desejou ao timoneiro flaviense os “maiores sucessos pessoais e profissionais no futuro, certos de que continuará a marcar o futebol português com competência e dedicação”.

Carlos Calina reagiu, através das redes sociais, onde escreveu a seguinte mensagem.

“Quem nunca lutou as tuas lutas vai sempre achar que foi fácil. Sorri. E continua. A confiança e a fé vão à frente. E não (te) costumam falhar. (…) Desejar os maiores sucessos desportivos ao Anadia FC”

Recorde-se que, na temporada transata, o CF Os Marialvas, sob comando de Carlos Calina, terminou em quinto lugar do Campeonato de Portugal. Já na Taça de Portugal, o emblema do distrito de Coimbra ficou pelo caminho na 3ª eliminatória [frente ao Rebordosa AC], após ter eliminado o CD Tondela [da II Liga] na fase anterior.

Diogo Batista
Foto: Anadia FC


Partilha Facebook-
16/07/2025

Desporto

partilha facebook