Flaviense Tamara Fernandes estreia-se no Campeonato Nacional de Cabeleireiro

Tamara Fernandes, cabeleireira em Chaves, estreou-se no Campeonato Nacional de Cabeleireiro, na categoria penteados de noiva, realizado no último fim de semana, 5 e 6 de abril, na Exponor, na cidade do Porto.

Durante um evento de beleza, a Expocosmética, decorreu, na Exponor, o Campeonato Nacional de Cabeleireiro, tendo a flaviense Tamara Fernandes participado na categoria penteados de noiva.

Com apenas oito dias de preparação e apesar de não conquistar o prémio, afirma sentir-se “muito orgulhosa” da sua prestação nesta competição nacional. “A prova foi fantástica, venho muito orgulhosa com o meu trabalho, simplesmente, não venci, porque há um regulamento e eu, sem consciência, incumpri-o. Não era permitido gel de cor e eu fiz um design com glitter, mas adicionei o gel e eles [júris] consideraram como um gel de cor, portanto fui penalizada, tiraram-me pontos e não consegui vencer”, explicou a cabeleireira flaviense.

Para além da competição, Tamara Fernandes destaca a interação com outras cabeleireiras mais experientes. “Nós ao trabalharmos no salão de cabeleireiro, não temos consciência de como é trabalhar em cima de um palco, é completamente diferente, não tem nada a ver, para além disso, o facto de eu estar com outras colegas que já competem há vários anos e poder aprender com elas, é incrível. Foi mesmo muito bom poder conhecer pessoal novo, o mundo dos cabeleireiros é incrível.”

Auxiliada por Manuel Silva, cabeleireiro flaviense, Tamara fala em “peça essencial neste programa todo, aliás, foi ele que me inscreveu, que me incentivou e é alguém que me acompanha há muito tempo. Ele importa-se com todos os pormenores, desde um cabelo fora do sítio, desde a modelo, desde prestar atenção à postura, coisas mínimas que eu desconhecia, foi uma peça essencial”.

Motivada após a sua estreia, Tamara admite já estar “inscrita para o próximo ano e espero lá estar ainda mais forte do que nunca”.

Diogo Batista
Fotos: DR


Partilha Facebook-
10/04/2025

Sociedade

partilha facebook